SOU Nessa Buonomo, fundadora do La Mariée Aux Pieds Nus

A viver em Lyon, Nessa Buonomo é uma autora, diretora artística e bloguista de casamentos profissional.

Em 2008, mudou-se para São Francisco, na Califórnia, com o seu noivo, onde descobriu os blogues de casamentos americanos. Ao aperceber-se de que não existia nada semelhante em França que inspirasse verdadeiramente as futuras noivas, Nessa voltou a Paris e criou o seu próprio blogue de casamentos, o La Mariée Aux Pieds Nus. O blogue ganhou rapidamente um grande número de seguidores e, em 2011, Nessa aventurou-se no mundo das feiras de casamentos. A feira LOVE/ETC foi inaugurada em Paris e, todos os anos, reúne fornecedores de todo o mundo para partilharem os seus trabalhos com as noivas e os noivos atentos às mais recentes tendências de casamentos.

O último empreendimento de Nessa foi a abertura do seu próprio estúdio de fotografia em Lyon, em 2016, denominado Studio Quotidien. O estúdio foi aberto com o intuito de melhorar e auxiliar o trabalho dos profissionais do ramo, como fotógrafos, joalheiros e designers de vestidos de noiva que procuram tornar realidade os sonhos de casamento de todos os casais.
Nessa Buonomo

Perguntas e Respostas

Por que motivo decidiu fazer carreira com os casamentos?
Quando comecei o meu blogue em 2009, não tinha a intenção de me tornar uma bloguista de casamentos profissional. Nessa altura, o ramo dos casamentos em França estava a passar por uma fase de recuperação, com uma onda de novos revendedores emergentes que, tal como eu, estavam a ajudar a transformar os casamentos em França. O meu blogue era a plataforma perfeita para fazer parte desta evolução, pelo que a transição para uma carreira no ramo dos casamentos acabou por ser natural.

De todos os casamentos que estão no seu blogue, qual é o seu favorito?
O casamento de que mais gostei foi o de Robby e Marina no ano passado, na Alsácia. Adorei-o porque, como bloguista, englobou tudo aquilo de que mais gosto nos casamentos. As fotografias do casamento deles são incríveis. Adoro o estilo natural, autêntico e simples no qual cada detalhe foi verdadeiramente pensado e ponderado. Também foi muito importante para mim porque, além de ter tido o privilégio de tratar das flores e da decoração, o Robby e a Marina são meus grandes amigos, pelo que tive a possibilidade de desfrutar do casamento como convidada.  Poder partilhar este dia especial com eles foi uma experiência magnífica para mim e para toda a gente que lá esteve.

Que importância atribui à fotografia num casamento?
Costumo dizer aos casais que procuram reduzir o orçamento que a única coisa que não podem comprometer no casamento é a fotografia. É a única forma de manter viva a memória e partilhar a experiência com os outros depois do casamento. As fotografias permitem guardar e estimar esta parte importante da vida no futuro.