29-06-2022

CHEGUE A MAIS DESTINOS COM A NOVA NIKKOR Z 400mm f/4.5 VR S

Amesterdão, Países Baixos, 29 de junho de 2022: A Nikon tem hoje o prazer de anunciar uma nova superteleobjetiva de distância focal fixa, a NIKKOR Z 400m f/4.5 VR S. Concebida para uma excelente portabilidade, esta objetiva permite aos fotógrafos aproveitar uma distância focal de 400 mm e uma impressionante qualidade de imagem da Linha S num formato leve perfeito para viagens.

Vida selvagem, desporto, ação rápida, retratos à distância. Com um longo alcance, resolução brilhante e manuseamento confortável, esta superteleobjetiva robusta mas compacta e leve coloca muitas fotografias ao seu alcance. Com um peso de apenas 1245 g (aproximadamente) e com um comprimento total de apenas 234,5 mm, a incrível construção portátil coloca a NIKKOR Z 400mm f/4.5 VR S numa categoria própria. Os fotógrafos podem inclusivamente manter esta superteleobjetiva fixada à câmara quando se deslocam, o que facilita ainda mais chegar às melhores posições vantajosas.

Fotografias ou filmagens, a excecional potência de resolução desta objetiva da linha S proporciona imagens com um belo efeito bokeh, cor, contraste e claridade. A potente VR ótica da objetiva da Nikon mantém as capturas estáveis, enquanto a função Sincronização VR permite até 6 stops de compensação quando a objetiva é acoplada à Z 9. A abertura máxima de f/4.5 oferece inúmeras oportunidades de trabalhar de forma criativa com a luz disponível, e o desempenho de AF é rápido, preciso e excecionalmente silencioso. Além disso, esta superteleobjetiva permite utilizar teleconversores Z, que podem ampliar o alcance até 560 mm ou 800 mm.

O design equilibrado mantém o centro de gravidade da objetiva mais perto do corpo da câmara, o que facilita a orientação, a criação de uma panorâmica e parar com suavidade. Os fotógrafos também podem segurar a objetiva numa posição mais confortável quando dispara com a câmara na mão e colocar-se na posição ideal de forma mais rápida para capturar instantes fugazes. Os controlos são totalmente personalizáveis e o isolamento avançado contra intempéries protege tanto a objetiva como a câmara.

Zurab Kiknadze, Gestor de produtos, Nikon Europe, afirma: "Esta emocionante nova objetiva de 400 mm permite captar imagens com a superteleobjetiva com um novo nível de fluidez e capacidade de resposta. Independentemente do que capturar, o nível de equilíbrio e manipulação aqui significa que nenhum disparo está fora do seu alcance. Além disso, nunca se sentirá sobrecarregado durante as longas caminhadas para encontrar o melhor local ou o seu motivo."

Resumo das principais funcionalidades: NIKKOR Z 400mm f/4.5 VR S

Superteleobjetiva superportátil: distância focal de 400 mm. Pesa apenas 1245 g (aproximadamente), com um comprimento total de apenas 234,5 mm.
Equilíbrio perfeito: o centro de gravidade da objetiva encontra-se mais perto do corpo da câmara, pelo que é mais fácil orientar, criar uma panorâmica e parar com suavidade.
Abertura máxima de f/4.5: o efeito bokeh elegante e a profundidade de campo dramática permitem isolar os motivos dos fundos saturados. É fácil fixar a ação rápida.
Ótica de elevado desempenho: O Revestimento de nanocristais da Nikon reduz significativamente o efeito fantasma e o reflexo. Os vidros Super ED, ED e SR da Nikon controlam a aberração cromática desde o centro até à extremidade da imagem.
Focagem rápida e silenciosa: A AF é rápida, precisa e excecionalmente silenciosa: o seguimento é suave quer capture rallycross ou pássaros e a vida selvagem.
Estabilidade impressionante: A potente função VR ótica da objetiva da Nikon proporciona uma vantagem de 5,5 stops.¹ Se utilizada com a Z 9, a Sincronização VR permite até 6,0 stops de compensação.²
Controlo personalizável: atribua funções aos botões L-Fn, comodamente posicionados, e ao anel de controlo silencioso. Utilize o botão de ajuste de memória para guardar as distâncias de focagem.³
Isolamento avançado contra intempéries: à prova de intempéries e com uma junta de borracha, evite a entrada do pó, da sujidade e da humidade em todas as partes móveis. O revestimento de flúor da Nikon facilita a limpeza da lente frontal.⁴
Compatível com teleconversor: pode ampliar o alcance até 560 mm com um TELECONVERSOR Z TC-1.4x ou até 800 mm com um TELECONVERSOR Z TC-2.0x.

Acerca da Nikon

A Nikon é uma fornecedora líder no mundo de produtos e serviços de fotografia. A sua inovadora tecnologia ótica, quer sejam câmaras de consumo, câmaras profissionais, objetivas, acessórios ou ótica desportiva e de lazer, baseia-se em mais de 100 anos de experiência. A marca é mundialmente conhecida por estabelecer novos standards de design e desempenho: as revolucionárias câmaras mirrorless da série Z da Nikon e as objetivas NIKKOR Z representam uma nova dimensão de qualidade ótica.

A Nikon está empenhada em liderar a cultura da fotografia e permite que alguns dos melhores artistas visuais do mundo alcancem o seu potencial criativo através da narração de histórias visuais. O seu premiado equipamento de fotografia permite aos fotógrafos e videógrafos materializar a sua visão criativa ao mais alto nível. A sua premiada tecnologia ótica desportiva e de lazer permite aproximar o mundo até si, com uma vasta gama de produtos, desde observação de aves e observação astronómica, a teatro, golfe e viagens.

Como parceiro visionário de confiança, a Nikon reúne criadores de conteúdo de todos os níveis através da sua ativa comunidade, da sua experiência técnica incomparável e do acesso a recursos educativos graças a iniciativas como The Nikon School.

¹ Com base nas normas CIPA: no modo NORMAL, permite obter 5,5 stops de compensação quando a objetiva é acoplada a uma câmara mirrorless equipada com um sensor de imagem de tamanho de película de 35 mm.
² Permite obter 6,0 stops de compensação quando a objetiva é utilizada com a Z 9 e a Sincronização VR está ativada.
³ O botão de ajuste da memória pode ser ativado depois de uma atualização de firmware.
⁴ Não há garantias de que a objetiva seja resistente ao pó e a salpicos em todas as situações, nem em todas as circunstâncias.