11-02-2022

AVISO RELATIVO A EMAILS SUSPEITOS QUE IMITAM A EQUIPA DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA NIKON

Tomámos conhecimento que pessoas que se fazem passar por representantes da Nikon estão a contactar proprietários de canais do YouTube e do Facebook através de email.

Geralmente, nesta correspondência fraudulenta aparece o nome da Nikon e/ou menciona-se o departamento de relações públicas da Nikon, e solicita-se que o destinatário crie uma filmagem utilizando uma câmara Nikon ou oferece-se oportunidades de patrocínio.

Estes emails não têm qualquer relação com a Nikon nem com quaisquer membros do grupo Nikon.

Dado o aumento da frequência destes incidentes, a Nikon gostaria de informar os utilizadores de que há terceiros que se fazem passar pela Nikon, e que podem tentar obter informações pessoais ou financeiras e aproveitarem-se destas informações para obter lucros financeiros.

Tenha em atenção o seguinte: A correspondência oficial relacionada com colaborações existentes ou potenciais apenas terá origem num endereço de email oficial da empresa Nikon, que finalizará em @nikon.com

Também é possível que receba um contacto de uma das nossas agências associadas. Para verificar se são oficiais, sugerimos que as procure na Internet para comprovar o seguinte:

• Sinais de que são legítimas
  - O Website está protegido. Verifique se na barra de endereços (URL) há um "s" no URL (deverá aparecer "https://" no início) ou se tem o símbolo de um cadeado na barra de endereços
  - A presença de dados de contacto ou dados do distribuidor oficial
  - A presença de uma política de privacidade, como um pedido para aceitar cookies ou detalhes sobre como os seus dados são utilizados
  - Detalhes do seu trabalho com a Nikon: um logótipo ou um caso prático

• Sinais que sugerem que são fraudulentas
  - A ausência de qualquer um dos elementos acima
  - Ortografia e gramática incorretas (incluindo no nome de domínio)
  - Links quebrados (ou sem links adicionais) para outras páginas do Website

Em caso de dúvida, não responda, não clique em nenhum link nem forneça qualquer informação sem confirmar antes a sua legitimidade.

Em vez disso, contacte o seu representante de relações públicas local da Nikon para verificar a correspondência; os seus dados podem ser encontrados na secção "Informações de imprensa" do Website da Nikon. Ou então, pode contactar a Nikon através das plataformas das nossas redes sociais: os nossos canais verificados terão uma marca azul.