06-04-2022

A NIKON APRESENTA UMA OBJETIVA EXTRAORDINARIAMENTE PORTÁTIL: A NIKKOR Z 800mm f/6.3 VR S

Amesterdão, Países Baixos, 6 de abril de 2022: Hoje, a Nikon tem o prazer de apresentar uma superteleobjetiva de distância focal fixa, de enquadramento completo, extraordinariamente portátil: a NIKKOR Z 800mm f/6.3 VR S. Pássaros, vida selvagem, aviões, desportos motorizados e desportos de inverno: esta objetiva da linha S, tão leve e resistente, aproxima o dinamismo dos motivos distantes com uma claridade impressionante. Os utilizadores podem até seguir os motivos que se movem de forma errática com uma fluidez até agora desconhecida a 800 mm, além de darem asas à criatividade com disparos estáveis com a câmara na mão.

A extraordinária potência de resolução desta objetiva da linha S permite-lhe capturar até os detalhes mais ínfimos dos motivos mais difíceis de capturar, quer sejam águias a caçar ou aviões em plena manobra. A qualidade de imagem é muito nítida, quer sejam capturadas imagens fixas como vídeo, e o desempenho de AF é excecionalmente rápido, suave e fiável. A VR ótica da objetiva mantém as capturas estáveis, e a função Sincronização VR permite até 5,5 stops de compensação quando a objetiva é acoplada à Z 9. Além disso, esta superteleobjetiva permite utilizar teleconversores Z, que podem ampliar o alcance até 1120 mm ou 1600 mm.

Com o seu design equilibrado e leve, possível graças ao encaixe Z e à lente de Fase Fresnel (PF), os utilizadores podem tirar a NIKKOR Z 800mm f/6.3 VR S do tripé com toda a confiança e disparar com a câmara na mão. Esta objetiva para sistema mirrorless é aproximadamente 2,3 kg mais leve e 16% mais pequena do que a sua equivalente de encaixe F, e o seu centro de gravidade está mais perto do corpo da câmara, o que facilita a suavidade do movimento de orientação e paragem. Os fotógrafos podem personalizar os controlos, e o isolamento avançado contra intempéries protege tanto a objetiva como a câmara.

Zurab Kiknadze, Gestor de produtos, Nikon Europe, afirma: "Esta nova objetiva de 800 mm dá aos fotógrafos novas possibilidades muito interessantes. Acabaram-se os dias em que a fotografia que se podia capturar com uma objetiva de grande alcance era determinada pela flexibilidade do tripé ou monopé. O tamanho e o peso tão reduzidos desta nova superteleobjetiva oferecem um tipo de portabilidade e de manuseio que antes era impossível: há mais oportunidades de capturar imagens difíceis ou perspetivas que antes não eram possíveis."

Resumo das principais funcionalidades: NIKKOR Z 800mm f/6.3 VR S

Superteleobjetiva profissional: distância focal de 800 mm. Design portátil e leve e manuseio equilibrado.
Extremamente nítida: uma lente de Fase Fresnel (PF) de forma e posição especiais e o Revestimento de nanocristais reduzem consideravelmente o efeito fantasma e o reflexo. Os vidros ED e SR controlam a aberração cromática desde o centro até à extremidade da imagem.
Focagem rápida e silenciosa: a AF é rápida, precisa e silenciosa; o seguimento é suave quer capture carros de corrida ou vida selvagem à distância.
Potente Redução da vibração: a VR ótica da objetiva mantém as capturas estáveis. A função Sincronização VR permite obter até 5,5 stops de compensação quando a objetiva é acoplada à Z 9.
Controlo personalizável: atribua funções aos botões L-Fn, comodamente posicionados, e ao anel de controlo silencioso. Utilize o botão de ajuste de memória para guardar as distâncias de focagem.¹
Isolamento avançado contra intempéries: o isolamento em redor de todas as partes móveis evita a entrada de pó e de humidade, e a junta de borracha no encaixe da objetiva protege tanto a objetiva como a câmara.²
Compatível com teleconversor: pode ampliar o alcance até 1120 mm com um TELECONVERSOR Z TC-1.4x ou até 1600 mm com um TELECONVERSOR Z TC-2.0x.
Ranhura para filtros integrada: facilita a colocação dos filtros para ter ainda mais controlo em situações de iluminação complicadas.
Para-sol da objetiva simples: o para-sol da objetiva HB-104 incluído conta com uma lingueta de segurança deslizante que permite extraí-lo apenas com uma mão.

¹ O botão de ajuste da memória pode ser ativado depois de uma atualização de firmware.
² Não há garantias de que a objetiva seja resistente ao pó e a salpicos em todas as situações, nem em todas as circunstâncias.

Acerca da Nikon

A Nikon é uma fornecedora líder no mundo de produtos e serviços de fotografia. A sua inovadora tecnologia ótica, quer sejam câmaras de consumo, câmaras profissionais, objetivas, acessórios ou ótica desportiva, baseia-se em mais de 100 anos de experiência. A marca é mundialmente conhecida por estabelecer novos standards de design e desempenho: as revolucionárias câmaras mirrorless da série Z da Nikon e as objetivas NIKKOR Z representam uma nova dimensão de qualidade ótica.

A Nikon está empenhada em liderar a cultura da fotografia e permite que alguns dos melhores artistas visuais do mundo alcancem o seu potencial criativo através da narração de histórias visuais. O seu premiado equipamento permite aos fotógrafos e videógrafos materializar a sua visão criativa ao mais alto nível.

Como parceiro visionário de confiança, reúne criadores de conteúdo de todos os níveis através da sua ativa comunidade, da sua experiência técnica incomparável e do acesso a recursos educativos graças a iniciativas como The Nikon School.