01-04-2021

Nikon anuncia nova estrutura organizacional para as suas atividades de Produtos Europeus de Imagem e de Saúde

Amesterdão, Países Baixos, 1 de abril de 2021 – A Nikon anunciou hoje uma nova estrutura organizacional para as suas atividades de Produtos Europeus de Imagem e de Saúde. Esta nova estrutura foi concebida para aumentar a agilidade e a competitividade no âmbito de um mercado em rápida evolução, e para apoiar o crescimento do portefólio da Nikon em termos de produtos e serviços de alta qualidade na Europa. Esta alteração entrará em vigor no dia 1 de abril de 2021.

A Nikon Holdings Europe BV, que fornece funções de apoio corporativo às empresas do Grupo Nikon na Europa, será objeto de fusão com a Nikon Europe BV e com a Nikon Instruments Europe BV a 1 de abril de 2021. A Nikon Holdings Europe BV continuará a funcionar enquanto a empresa remanescente.

Para além disso, a Nikon Holdings Europe BV irá realizar fusões legais transfronteiriças com a Nikon GmbH, Nikon France S.A.S., Nikon CEE GmbH e Nikon Instruments S.p.A., com cada uma destas empresas a continuar a sua operação enquanto sucursais da Nikon Holdings Europe BV a partir de 1 de abril de 2021*.

Após a fusão, a Nikon Holdings Europe BV será renomeada Nikon Europe BV.

Estas alterações permitirão à Nikon fortalecer a sua organização através da combinação do poder de escala com experiência local – fomentando excelência operacional ao mesmo tempo que se mantém próxima dos seus parceiros comerciais e consumidores.

Apresentação geral atualizada da empresa

Nome da empresa: Nikon Europe BV
Morada: Tripolis 100, Burgerweeshuispad 101, 1076 ER Amsterdam, Países Baixos
Capital:  20 000 EUR (cerca de 2 400 000 JPY)
Diretor e Presidente: Tetsuya Morimoto
Número de funcionários:  Aproximadamente 550
Atividades principais: Gestão, administração e fornecimento centralizado de fundos de afiliados na Europa.
Importação, venda e assistência a câmaras e microscópios
Acionista: Detida totalmente pela Nikon Corporation

* A fusão da Nikon U.K. Ltd. com a Nikon Holdings Europe BV foi implementada de modo idêntico, tendo entrado em vigor em 1 de dezembro de 2020.