14-10-2020

A NIKON ANUNCIA A Z 7II E A Z 6II, AS CÂMARAS MIRRORLESS DE ENQUADRAMENTO COMPLETO DA NOVA GERAÇÃO

Amesterdão, Países Baixos, 14 de outubro de 2020: A Nikon anuncia hoje a Nikon Z 7II e a Nikon Z 6II, as versões da nova geração das emblemáticas câmaras mirrorless Z 7 e Z 6.

A Z 7II e a Z 6II de enquadramento completo foram concebidas a pensar no encaixe Z de ultra grande angular e na crescente gama de objetivas NIKKOR Z. Ambos os modelos dispõem de motores de processamento EXPEED 6 duplos e de memórias temporárias mais rápidas e maiores, pelo que permitem disparos rápidos contínuos e ranhuras duplas para cartões, e são compatíveis com cartões UHS-II SD e XQD ou CFexpress. As câmaras também estão equipadas com capacidades de vídeo 4K/60p¹. Podem utilizar uma nova unidade de alimentação single opcional: a MB-N11, que permite o disparo vertical, bem como o novo controlador remoto sem fios WR-R11b.

Z 7II

A Z 7II é a próxima evolução da galardoada Z 7, que oferece uma qualidade superior na aquisição de motivos, alta resolução, fiabilidade e resistência. Graças a um maior alcance dinâmico e desempenho na ampla gama de sensibilidades ISO, à sua potência de processamento e à sua capacidade de armazenamento, é possível desfrutar de velocidades de disparo de até 10 fps. Os fotógrafos podem agora capturar 200 imagens JPEG com a máxima resolução ou 77 imagens RAW sem compressão de 12 bits numa única sequência.

Entre as capacidades de AF melhorada da Z 7II, inclui-se compatibilidade com AF de área ampla para motivos humanos e animais, AF de seguimento do motivo, que funciona de forma semelhante ao seguimento 3D, e uma AF melhorada em situações de pouca luz. Além disso, o visor eletrónico (EVF) de 3690 pontos K oferece uma visão mais natural e os elevados intervalos de atualização reduzem o blackout.

A câmara é adequada para fotógrafos avançados e profissionais que exigem uma qualidade inigualável nos detalhes dos motivos. É perfeita, por exemplo, para fotógrafos de retratos que disparam a toda a velocidade para capturar as texturas da pele, o cabelo, a roupa e a maquilhagem, ou para fotógrafos de paisagens que necessitam de um equipamento robusto e leve para viajar para locais adversos enquanto capturam cenas da natureza.

Z 6II

A Z 6II baseia-se no êxito da Z 6. É robusta e fácil de utilizar, tem a capacidade de produzir vídeos cinematográficos de qualidade profissional e oferece um desempenho potente para capturar imagens estáticas. A resistência ao pó e a salpicos da câmara é compatível com o disparo continuo em condições adversas, enquanto a nova capacidade para inverter o anel de focagem permite aos utilizadores focar manualmente na direção a que estão acostumados.

Relativamente às capacidades de vídeo, a câmara pode proporcionar uma saída de 4K UHD e Full HD em formatos de vídeo FX e DX. Por outro lado, o formato de disparo HLG conserva um nível de detalhe, um alcance dinâmico e um contraste maiores, minimizando a necessidade de pós-processamento². As funções AF de deteção de olhos e AF de deteção de animais melhoram a focagem dos motivos durante a gravação de vídeo.

Estas capacidades de AF também permitem obter uma qualidade superior na fotografia de imagens estáticas e funcionam com a velocidade e a potência melhoradas da câmara. A Z 6II admite uma velocidade de disparo contínuo de 14 fps³ e permite um número máximo de disparos maior no modo de disparo contínuo: 200 imagens JPEG ou 124 imagens RAW de 12 bits sem compressão numa única sequência.

A Z 6II é adequada para os utilizadores que desejam gravar vídeos cinematográficos e fotografar imagens estáticas com um sistema compacto. É a câmara perfeita para a produção de vídeo profissional ou, por exemplo, para a fotografia de casamentos, onde a manobrabilidade, a flexibilidade e a qualidade da saída são muito importantes.

Sistema de encaixe Z da Nikon

Ambas as câmaras utilizam o sistema de encaixe Z da Nikon para garantir que a luz chega a todo o sensor, incluindo os cantos mais recônditos. Quando combinadas com a crescente gama de objetivas NIKKOR Z (ou com as mais de 300 objetivas NIKKOR de encaixe F compatíveis através do adaptador de encaixe FTZ), a tradição da Nikon pela excelência ótica e a inovação alcança novos patamares nunca alcançados.

Acessórios

A unidade de alimentação single MB-N11 conta com um botão de disparo do obturador e controlos para realizar disparos verticais. Também inclui uma porta USB-C, que lhe permite carregar duas baterias de forma consecutiva enquanto a unidade está desligada da câmara.

O controlador remoto sem fios WR-R11b permite-lhe controlar sem fios a abertura do obturador da câmara e sincronizar a abertura do obturador de várias câmaras associadas à câmara principal. O WR-R11b é compatível com câmaras específicas da Nikon e este transcetor remoto também pode ser utilizado para controlar flashes externos (como o Speedlight SB-5000) em configurações de Iluminação avançada sem fios. O WR-R11b também é compatível com o controlador remoto WR-1, que é um controlador de qualidade profissional com capacidades de amplo alcance.

Aposte nos detalhes. Z 7II

• Mais capacidade, maior nível de detalhe: o amplo encaixe Z combina-se com o grande sensor de enquadramento completo de 45,7 MP e os processadores EXPEED duplos. Desfrute de um alcance dinâmico maior e de um desempenho mais claro em toda a vasta gama de sensibilidades ISO. Grave vídeo em resoluções de até 4K/60p.
• Máxima velocidade e fiabilidade: Os slots duplos para cartões permitem utilizar cartões SD UHS-II numa ranhura e cartões XQD ou CFexpress muito rápidos na outra. Compatível com qualquer fluxo de trabalho.
• AF de ultra grande angular com grande nitidez: focagem com absoluta firmeza. A câmara volta ao ponto de focagem selecionado quando é ativada após o modo de espera. A medição da exposição até -4 EV está disponível quando se dispara com uma objetiva com uma abertura de f/2 (ou mais luminosa).
• Dispare com uma abertura mais luminosa durante mais tempo... e em silêncio: as velocidades de disparo de até 10 fps proporcionam muita flexibilidade, ao passo que a maior memória temporária lhe permite continuar a disparar sem interrupções.
• Um visor à altura: o visor eletrónico (EVF) de alta definição de 3690 pontos K conta com uma elevada taxa de atualização que reduz consideravelmente o blackout do visor, mesmo quando dispara a alta velocidade.
• Ecrãs que se adaptam a si: os ecrãs com informações personalizáveis permitem-lhe ajustar rapidamente as definições, ou pode optar por desativar a visualização das informações por completo quando captura imagens estáticas. O EVF apaga-se automaticamente se virar o monitor para disparar no modo Live View.
• A resistência é apenas uma pequena parte: terrenos acidentados, condições meteorológicas adversas ou máquinas de nevoeiro no cenário: a Z 7II totalmente selada nunca vacila.
• SnapBridge: agora, a aplicação SnapBridge da Nikon, em constante evolução, permite-lhe atualizar o firmware da câmara através do seu dispositivo inteligente.

Atreva-se a criar. Z 6II

• Crie com qualquer tipo de luz: o amplo encaixe Z e o grande sensor de enquadramento completo de 24,5 MP permitem obter imagens claras e detalhadas em todo o alcance de ISO de ultra grande angular. A AF com pouca luz funciona agora a uma velocidade de até -6 EV com uma objetiva f/2 (ou mais luminosa).
• Muito mais luminosa: capture imagens estáticas com a máxima resolução a uma velocidade de até 14 fps com AF/AE completo. Capture até 200 imagens JPEG ou 124 imagens RAW sem compressão de 12 bits numa única sequência.
• EXPEED duplo: dois processadores oferecem-lhe o dobro da potência para tudo, desde AF até à capacidade da memória temporária. O desempenho é suave como a seda, quer seja a filmar ou a fotografar.
• Ranhuras duplas para cartões: Compatível com qualquer fluxo de trabalho. Pode utilizar cartões SD UHS-II numa ranhura e cartões XQD ou os novos cartões CFexpress muito rápidos na outra.
• Potência multimédia: capture filmes de vídeo mais nítidos e mais definidos com um alcance dinâmico mais amplo. As funções de AF de deteção de olhos e AF de deteção de animais estão disponíveis durante a filmagem; além disso, pode enviar filmes da forma que necessite.
• Design robusto: Graças a uma estrutura de liga de magnésio muito resistente e leve, esta câmara é fácil de transportar e suficientemente resistente para ser utilizada em qualquer lugar. Está totalmente selada para proteção contra o pó, a sujidade e a humidade.
• NIKKOR Z: desfrute da profundidade de campo cinematográfica que pode obter com a ampla seleção de objetivas NIKKOR Z compactas de focagem rápida.
• Versatilidade do sistema Z: pode utilizar flashes Speedlight externos mesmo para disparar a velocidades de disparo elevadas de até 14 fps. O adaptador de encaixe FTZ oferece-lhe compatibilidade com mais de 300 objetivas NIKKOR de encaixe F.
• SnapBridge: agora, a aplicação SnapBridge da Nikon permite-lhe atualizar o firmware da câmara através do seu dispositivo inteligente.


¹ Nota: Disponível na Z 6II através da atualização de firmware que se espera que seja lançada em fevereiro de 2021.
² Para capturar filmes HLG com a Nikon Z 6II, é necessário ter um gravador de vídeo externo.
³ 14 fps com AF de ponto simples, 12 fps noutros modos de área AF.