12-02-2020

DUAS NOVAS OBJETIVAS NIKKOR Z JUNTAM-SE À FAMÍLIA NIKON Z

Amesterdão, Países Baixos, 12 de fevereiro de 2020: A Nikon apresenta hoje duas novas objetivas NIKKOR Z: a objetiva ultra grande angular NIKKOR Z 20mm f/1.8 S e a teleobjetiva com zoom NIKKOR Z 24-200mm f/4-6.3 VR. Ambas as objetivas focam de forma rápida, silenciosa e suave, e estão totalmente seladas para proteção contra o pó e a humidade.

A NIKKOR Z 20mm f/1.8 S junta-se à gama Nikon Z de objetivas S-line f/1.8 de alto desempenho. Esta luminosa objetiva de distância focal fixa de ultra grande angular de 20 mm é uma opção muito interessante quando se necessita de uma captura mais ampla do que o habitual. A ótica avançada, o amplo encaixe Z e a abertura arredondada de f/1.8 e 9 lâminas permitem uma performance emocionante com qualquer iluminação. A nitidez é magnífica de margem a margem e excecional a distâncias curtas graças possuir uma distância de focagem mínima de apenas 0,20 m. O vidro ED e o revestimento de nanocristais antirreflexo da Nikon evitam o efeito fantasma e o reflexo. Independentemente do cenário, esta objetiva para sistema mirrorless captura uma parte muito maior da cena.

A NIKKOR Z 24-200mm f/4-6.3 VR junta-se à família da Nikon Z como a objetiva perfeita para viagens, com a qual é possível capturar imagens e filmagens com uma grande riqueza de detalhes. É uma das teleobjetivas com zoom mais compactas que existem hoje em dia, pelo que pode ser facilmente guardada nas bolsas de kits mais pequenas. O encaixe Z de tamanho grande possui um design exclusivo no qual os elementos da objetiva maiores estão na parte traseira, o que permite um equilíbrio e uma manipulação extraordinários. O design ótico assegura imagens nítidas com cores intensas e um grande contraste, tanto se dispara com uma grande angular ou uma teleobjetiva. Os amantes de vídeo podem capturar belos filmes de vídeo de enquadramento completo graças à avançada ótica NIKKOR que aproveita ao máximo a fabulosa qualidade de imagem da câmara Nikon Z.

Dirk Jasper, Gestor de produtos, Nikon Europe, comenta: “Estas novas objetivas NIKKOR permitem incorporar no sistema Nikon Z distâncias focais mais populares. Agora, os fotógrafos dispõem de ainda mais oportunidades para se adaptarem à sua situação com as ferramentas criativas que necessitam, quer capturem imagens fixas ou vídeo, em espaços reduzidos ou em plena natureza."

Abertura e liberdade. NIKKOR Z 20mm f/1.8 S

Objetiva para sistema mirrorless f/1.8 de ultra grande angular rápida. Imagens extraordinariamente nítidas de margem a margem e brilhantes em condições de fraca iluminação.
Nitidez incrível. A nitidez é incrível em distâncias muito curtas. Com uma distância de focagem mínima de apenas 0,20 m, os fotógrafos podem controlar o enquadramento, desde primeiros planos ao infinito.
Belo efeito bokeh. O design ótico avançado permite obter um requintado efeito estrela e um efeito bokeh de aspeto natural.
Imagens nítidas e claras. Os elementos de lente asférica e de vidro ED corrigem as aberrações cromáticas, e o Revestimento de nanocristais antirreflexo da Nikon evita o efeito fantasma e os reflexos.
Permite gravar filmagens. A focagem é rápida, suave e silenciosa. O desvio do enquadramento durante a focagem praticamente desaparece.
À prova de intempéries. Todas as peças móveis do canhão da objetiva estão seladas, proporcionando proteção contra o pó e a humidade.

Para todas as suas viagens. NIKKOR Z 24-200mm f/4-6.3 VR

Teleobjetiva com zoom ultracompacta. Objetiva para sistema mirrorless de enquadramento completo que compreende desde grande angular de 24 – 200 mm até uma teleobjetiva com zoom.
Pronta para viajar. Pesa apenas 570 g e cabe nas bolsas de transporte pequenas. Graças ao interruptor de bloqueio do zoom, a objetiva é retraída por completo quando é guardada numa bolsa.
Primeiros planos nítidos. Distância de focagem mínima de apenas 0,5 m a 24 mm e de 0,7 m a 200 mm.
Excelente para filmagens. A focagem automática é silenciosa. O desvio do enquadramento durante a focagem é reduzido, assim como o deslocamento de focagem durante o zoom.
Imagens nítidas e claras. O vidro ED asférico e as lentes asféricas asseguram a distorção mínima em todo o alcance do zoom. O revestimento ARNEO da Nikon combate o efeito fantasma e o reflexo para obter imagens mais nítidas.
Resistente ao pó e a salpicos. A objetiva está selada, proporcionando proteção contra o pó e a humidade. O revestimento de flúor repele com eficácia o pó e a sujidade, sem comprometer a qualidade de imagem.