12-02-2020

POTÊNCIA DECISIVA. FLUXO DE TRABALHO MAIS RÁPIDO. FIABILIDADE ABSOLUTA. NIKON D6.

Amesterdão, Países Baixos, 12 de fevereiro de 2020: Hoje a Nikon apresenta a sua nova e emblemática câmara D-SLR: a D6. Esta fantástica câmara de enquadramento completo responde às necessidades dos profissionais que não querem deixar nada ao acaso, seja para transmitir más notícias ou desportos internacionais.

Graças ao sistema AF mais potente da Nikon e às rápidas ligações integradas na câmara para transferir imagens em tempo real, a D6 oferece aos profissionais a liberdade de criar e de enviar imagens sem restrições. O novo motor AF é mais rápido do que nunca. Uma distribuição de 105 sensores de tipo cruzado de seleção completa com uma cobertura da densidade 1,6x superior à D5 leva o conceito de precisão a um novo nível. A função de seguimento é incomparável, incluindo nas condições de iluminação mais exigentes que se possam imaginar, e permite capturar o motivo a um novo nível. O maior alcance de padrões de AF de área de grupo que se podem selecionar permitem-lhe otimizar a configuração de AF para qualquer trabalho e conseguir imagens mais limpas da ação.

As ligações integradas na câmara permitem obter as velocidades de transferência mais rápidas do mercado, que não abrandam quando dispara. Os fluxos de trabalho foram otimizados e agora há mais formas de selecionar e de priorizar as capturas-chave para transferência, o que supõe uma vantagem para os fotógrafos quando cada segundo é importante. Agora os ecrãs de alta resolução da câmara têm maior visibilidade e legibilidade, e a D6 possui o mesmo corpo robusto que fez da D5 uma das câmaras favoritas dos profissionais.

Nikon D6 | 1/1000 seg. | f/2.8 14 mm | 6400 ISO | AF-S NIKKOR 14-24mm f/2.8G ED

Nikon D6 | 1/2000 seg. | f/2.8 400 mm | 3200 ISO | AF-S NIKKOR 400mm f/2.8E FL ED VR

Dirk Jasper, Gestor de produtos, Nikon Europe, declara: “A D6 é uma sucessora fantástica da Nikon D5. Esta nova e emblemática câmara da Nikon melhora a sua predecessora com um sistema de AF que redefine o sector e uma conectividade muito versátil. Não é possível controlar a ação, a iluminação ou o ambiente. Mas pode controlar a D6. Esta câmara D-SLR permite obter imagens incríveis de momentos decisivos. No falha.”

Resumo das principais funcionalidades

AF de campo de 105 que redefine o sector. 105 sensores de tipo cruzado totalmente selecionáveis com uma sensibilidade de AF de até -4,5 EV no ponto de focagem central e de -4 EV em todos os restantes pontos. AF de área de grupo com mais definições personalizadas para realizar um seguimento excecional. Um sistema de reconhecimento de cenas melhorado para conseguir uma captura do motivo que está num novo nível.
Consiga uma fotografia vencedora. A D6 permite definir o ponto de início da focagem se disparar no modo AF de área automática e priorizar a focagem nos olhos do motivo quando se utiliza a AF de área automática ou o seguimento 3D.
Velocidade e precisão extremas. Trabalhe com velocidades de sequência de até 14 fps com AF/AE completo, ou de até 10,5 fps com o seguimento de AE no modo Fotografia silenciosa.
Qualidade de imagem emblemática. Objetivas de encaixe F. Sensor CMOS de enquadramento completo de 20,8 MP. Processador de imagens EXPEED 6. Sensor RGB de 180 000 pixels. Amplo alcance de 100–102 400 ISO, que se pode ampliar até 3 280 000 ISO e reduzir até 50 ISO.
Ligações rápidas integradas na câmara. Wi-Fi, Bluetooth e GPS incorporado. A rede LAN por cabo da câmara é compatível com a norma 1000BASE-T e permite uma comunicação aproximadamente 15% mais rápida do que a popular D5.
Visor ótico de 0,72x com elementos OLED. Permite confirmar o motivo com uma definição muito precisa num campo de visão muito amplo, sem qualquer atraso. No visor aparecem os indicadores de rotação e inclinação.
Fluxo de trabalho simplificado. Há mais formas de verificar, selecionar e transferir as capturas chave através do nítido e preciso monitor táctil de 3,2”. As melhores fotografias podem ser enviadas para a parte superior da fila quando transferir imagens para um PC através de uma ligação LAN com cabo ou através da ligação Wi-Fi da câmara.
Ranhuras para cartões versáteis. As ranhuras duplas para cartões aceitam cartões XQD e CFexpress, os cartões mais rápidos que existem hoje em dia. Beneficie da grande velocidade de leitura, escrita e transferência.
Avanços ergonómicos. Os ecrãs possuem uma maior resolução que melhora a sua visibilidade e legibilidade. É muito fácil aceder às portas mais importantes, incluindo quando se dispara com um transmissor sem fios conectado.
Resistente e seguro. O robusto corpo está preparado para capturar qualquer ambiente e a D6 é compatível com as fiáveis fechaduras Kensington.