07-01-2020

MAIOR ALCANCE COM O SUPERZOOM DA NOVA COOLPIX P950

Amesterdão, Países Baixos, 7 de janeiro de 2020: A Nikon acrescenta à sua impressionante gama de câmaras bridge a COOLPIX P950, que conta com um impressionante zoom ótico de 83x. Esta robusta câmara com superzoom atualiza a COOLPIX P900 com uma ampla gama de funções muito cobiçadas que fazem com que seja incrivelmente fácil capturar motivos distantes com um nível de detalhe extraordinário, em imagens de primeiros planos impressionantes e vídeos 4K de grande nitidez.

Graças ao seu amplo alcance, a COOLPIX P950 é a câmara ideal para os fotógrafos que desejam fotografar pássaros ou a vida selvagem, ou para os que gostam de observar os aviões. O zoom ótico de 83x oferece um alcance de distância focal de 24-2000 mm¹, enquanto o Dynamic Fine Zoom de 166x amplia digitalmente o limite máximo até aos 4000 mm².

Os fotógrafos da vida selvagem ou de pássaros que capturam imagens com as primeiras luzes do dia ou ao anoitecer obtêm excelentes resultados graças à luminosa objetiva NIKKOR com uma abertura máxima de f/2.8. A qualidade de imagem é nítida, incluindo quando se dispara com um zoom potente. Os utilizadores que filmam vídeo podem gravar um impressionante filme de vídeo 4K de motivos esquivos, para além de ajustar as opções básicas de exposição durante a filmagem, o que é ideal com as alterações de luz. A COOLPIX P950 também é compatível com a captura de imagens RAW (NRW) para que os utilizadores possam tirar o máximo partido dos programas de edição e de processamento avançados. Além disso, a sapata ativa de tamanho completo permite a utilização de acessórios da Nikon, como microfones ou miras.

Ines Bernardes, Diretora de produtos da Nikon Europe, comenta: "A COOLPIX P950 é uma atualização repleta de funções da COOLPIX P900, que mudou o mercado das câmaras com superzoom graças ao seu zoom ótico de 83x. Esta nova câmara mantém o impressionante alcance de zoom da sua predecessora e acrescenta muitas das características que os utilizadores exigiam, entre as quais se incluem vídeos 4K, compatibilidade com RAW e uma sapata de acessórios. Trata-se de uma excelente incorporação para a família de câmaras com superzoom da Nikon: os utilizadores podem escolher entre um zoom ótico de 83x e o extraordinário zoom ótico de 125x da COOLPIX P1000 em função das suas necessidades."

Resumo das principais funcionalidades

Zoom incrível. Zoom ótico de 83x (24–2000 mm) e Dynamic Fine Zoom de 166x (4000 mm).¹ ²
Luminosa objetiva NIKKOR. A abertura máxima de f/2.8 e o vidro Super ED ajudam a reduzir a distorção com um zoom potente.
Imagens excecionais. Sensor CMOS retroiluminado de 16 MP, processador de imagens EXPEED de grande velocidade, e Redução da vibração (VR) ótica de dupla deteção.
Compatibilidade com RAW. Guarde e exporte imagens RAW (NRW) sem compressão em programas de processamento/edição.
Filmagens 4K. Grave filmes estéreo com facilidade em formato 4K/UHD a 30p ou grave vídeo em Full HD (1080p) a velocidades de disparo de até 60p. Grave em som estéreo e ajuste manualmente as opções básicas de exposição durante a filmagem.
Filmagens temporizadas integradas na câmara. Grave filmagens temporizadas de aproximadamente 10 segundos de duração, que se reproduzem a uma velocidade de 25 fps ou de 30 fps.
Monitor LCD multiângulo. O luminoso monitor LCD de 8,1 cm (3,2 pol.) e 921 000 pontos pode ser inclinado e girado em praticamente todas as direções.
Visor eletrónico com elevada nitidez. Grande visor eletrónico OLED de 1 cm (0,39 pol.) e 2 360 000 pontos com sensor de movimento ocular.
Controlo de zoom suave. O grande punho, o controlo de zoom lateral e o botão de reposição de zoom garantem um manuseamento estável.
SnapBridge. Sincronize as fotografias com o seu dispositivo inteligente ou utilize o dispositivo inteligente para disparar de forma remota.
Sapata ativa de tamanho completo. Monte acessórios da Nikon, como flashes e microfones. Ou experimente a mira de ponto DF-M1 da Nikon, uma mira dobrável que ajuda a realizar o seguimento, até de pássaros que voam rapidamente.

Compatibilidade com SnapBridge

A aplicação SnapBridge da Nikon para iOS e Android deve ser instalada num dispositivo inteligente compatível antes de ser utilizada com esta câmara.

¹ Equivalente a 35 mm.
² A ampliação do Dynamic Fine Zoom é calculada a partir da posição máxima de grande angular do zoom ótico.