07-01-2020

CRIE O SEU MELHOR TRABALHO COM A NOVA NIKON D780

Amesterdão, Países Baixos, 7 de janeiro de 2020: A Nikon apresenta hoje uma câmara D-SLR de elevado desempenho que proporciona aos fotógrafos criativos tudo aquilo que pretendem de uma câmara de enquadramento completo, e muito mais. A D780 captura imagens estáticas ou vídeos com a mesma qualidade superior, o que a torna numa companheira de confiança para criadores audazes em qualquer lugar.

A resistente D780 conta com um sistema AF híbrido rápido e específico para o disparo em modo Visualização em direto, bem como um sistema AF de deteção de fase rápido e potente de 51 pontos para a captura de imagens através do visor. Quando disparam no modo Visualização em direto, os fotógrafos e os cineastas beneficiam do mesmo sistema AF que se encontra na aclamada câmara mirrorless Nikon Z 6. Os utilizadores podem bloquear as expressões com a Deteção de rostos e olhos ativada e tirar partido da função AF com pouca luz, o que permite a captura fiável de motivos até -6 EV. Os fotógrafos que disparam através do visor beneficiam do emblemático desempenho de seguimento e podem alternar rapidamente entre os modos AF avançados.

As velocidades de disparo rápidas são uma mais-valia para a versatilidade desta câmara: até 7 fps no modo de disparo com visor e 12 fps no modo de Fotografia silenciosa durante a captura de imagens no modo Visualização em direto. Entre outras características destacadas incluem-se a vertiginosa velocidade de obturação máxima de 1/8000 seg., que proporciona aos fotógrafos a flexibilidade necessária para sincronização com os flashes da Nikon. Ou então é possível esticar o tempo até 900 seg., o que é perfeito para capturar rastos de luz e paisagens noturnas espetaculares.

Aqueles que gravam vídeos vão adorar a qualidade dos filmes que podem obter com a D780. A câmara utiliza a resolução do sensor de imagem 6K para produzir filmes em formato 4K/UHD de resolução ultraelevada a 30p/25p/24p com fator de recorte zero. Os videógrafos também podem utilizar um gravador de vídeo externo para capturar filmes HDR HLG, que podem ser vistos diretamente num televisor ou num monitor compatíveis.

Nikon D780 | 1/1250 seg. | f/5.6 15 mm | 4000 ISO | AF-S FISHEYE NIKKOR 8-15mm f/3.5-4.5E ED

Nikon D780 | 1/3200 seg. | f/2.0 50 mm | 200 ISO | AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G

Jordi Brinkman, Gestor de produtos, Nikon Europe, afirmou: "Muitos fotógrafos adoram as câmaras D-SLR e estavam à espera de um modelo como a D780. Caso adore as câmaras D-SLR e deseje capturar tanto vídeos como imagens estáticas, esta é a solução perfeita. Caso pretenda explorar o sistema mirrorless, também temos o sistema Z! Independentemente do sistema preferido pelos criadores de imagens, estamos satisfeitos por oferecer a versatilidade que lhes permite criar sem limites."

Resumo das principais funcionalidades

AF NO VISOR. O sistema AF de deteção de fase de 51 pontos tem uma sensibilidade de até -3 EV. Obterá funções emblemáticas de seguimento e poderá alternar rapidamente entre os modos AF avançados.
AF NO MODO VISUALIZAÇÃO EM DIRETO. O sistema AF híbrido de 273 pontos tem uma sensibilidade de até -4 EV ou de até -6 EV com AF com pouca luz.¹ A função Deteção de rostos e olhos ativada está disponível quando se capturam imagens estáticas.
VELOCIDADES DE DISPARO DE ATÉ 12 FPS. Dispare a uma velocidade de até 7 fps com AF/AE, ou de até 12 fps no modo de Fotografia de visualização em direto silenciosa. Os utilizadores obterão imagens com a máxima resolução, mesmo quando dispararem em formato RAW.
VISOR ÓTICO E ECRÃ TÁCTIL INCLINÁVEL. O visor ótico de 0,70x oferece-lhe um amplo campo de visão e uma cobertura de 100%. O ecrã LCD inclinável de 2 359 000 pontos permite a abertura do obturador por toque e a função AF.
UMA EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM. Objetivas de encaixe F. Sensor CMOS de enquadramento completo de 24,5 MP. Processador de imagens EXPEED 6. O mesmo sensor RGB de 180 000 pixels e o Sistema avançado de reconhecimento de cenas da D850.
GAMA ISO DE ULTRA GRANDE ANGULAR. A D780 conta com uma gama ISO mais ampla do que a aclamada D850. Trabalhe com 100–51 200 ISO, extensível até 204 800 e até 50 ISO.
VÍDEOS D-SLR DE ENQUADRAMENTO COMPLETO. Grave filmes em formato 4K/UHD de resolução ultraelevada a 30p/25p/24p com fator de recorte zero. Grave em N-Log ou capture filmes Gama de registo híbrido (HLG).
LIBERDADE CRIATIVA. Filmagens temporizadas integradas na câmara. Imagens estáticas de 2 MP a uma velocidade vertiginosa de 120 fps. Menu de digitalização integrado na câmara. E muito mais.
TRANSFERÊNCIA RÁPIDA DE IMAGENS. As capacidades de transferência de dados a alta velocidade e a conectividade sem fios da câmara facilitam a obtenção de imagens. E a aplicação SnapBridge permite aos utilizadores partilhar ficheiros JPEG e RAW com qualquer dispositivo inteligente.

¹ Quando se dispara com uma objetiva com uma abertura máxima de f/2 ou superior.