17-12-2019

SAÍDA DE VÍDEO RAW PARA A NIKON Z 7 E Z 6

Amesterdão, Países Baixos, 17 de dezembro de 2019A Nikon anuncia hoje que a saída de vídeo RAW será ativada para as câmaras mirrorless de fotograma completo Z 7 e Z 6. A atualização é fornecida com a versão 2.20 do firmware.

A Nikon é a primeira fabricante de câmaras que permite a saída de vídeo RAW diretamente de uma câmara mirrorless de enquadramento completo por HDMI. Os utilizadores das câmaras Z 7 e Z 6 poderão emitir uma sequência de vídeo RAW de 12 bits a um gravador externo Atomos Ninja V, incluído no Kit essencial para filmagens Nikon Z 6¹ ². A sequência de vídeo é gravada como ProRes RAW³, que conserva a precisão da cor e aumenta a luminosidade e os detalhes das sombras. Os amantes de vídeo beneficiarão da máxima flexibilidade na pós-produção sem abrandar a edição: ideal para os fluxos de trabalho HDR.

Depois de transferir a atualização 2.20 do firmware, é possível instalar nos Centros de assistência da Nikon a compatibilidade com a saída de vídeo RAW nas câmaras Z 7 e Z 6. Este serviço será efetuado de forma gratuita em todas as câmaras Nikon Z 6 adquiridas como parte do Kit essencial para filmagens Z 6.

A qualidade de imagem superior é a base da série Z da Nikon, e a ativação da saída RAW através de HDMI é uma melhoria importante para os videógrafos de todo o tipo. A série Z continuará a responder às diferentes necessidades do utilizador e oferecerá funcionalidades da próxima geração através de futuras atualizações de firmware.


¹ Prepare a câmara Z 7 ou Z 6 para a saída de vídeo RAW de 12 bits. Transfira a atualização de firmware 2.20 e, em seguida, leve a câmara a um Centro de assistência da Nikon para ativar o formato RAW. Este serviço está sujeito a taxas. Contacte o seu Centro de assistência local da Nikon para obter mais informações.
Transfira o firmware 2.20 para a Z 7 aqui.
Transfira o firmware 2.20 para a Z 6 aqui.
Localize o seu Centro de assistência da Nikon aqui.

² Para haver compatibilidade com o vídeo RAW da Nikon, é possível que os gravadores externos Atomos Ninja V também necessitem de uma atualização de firmware. Para obter mais informações, visite o Website de Atomos.
³ ProRes RAW é um formato de vídeo RAW desenvolvido pela Apple Inc. em 2018.
⁴ Se a Z 6 tiver sido adquirida como parte de um Kit essencial para filmagens Z 6 e ainda não for compatível com a saída de vídeo RAW pré-instalada, o Centro de assistência da Nikon mais próximo fará a instalação de forma gratuita. É obrigatório apresentar o comprovativo de compra.

Para obter mais informações sobre os produtos premiados da Nikon, visite www.europe-nikon.com