14-11-2019

NIKON APRESENTA O TELESCÓPIO BINOCULAR 20x120 IV / 25x120

Amesterdão, Países Baixos, 14 de novembro de 2019: a Nikon apresenta hoje o telescópio binocular 20x120 IV, 25x120 e suporte de pilar com adaptador compatível. Estes binóculos grandes são ideais para um vasto leque de aplicações, desde a observação profissional até à observação recreativa, como, por exemplo, vigilância, pesca comercial, vela ou observação astronómica.

Os dois modelos de telescópio binocular 20x e 25x proporcionam uma imagem de alta resolução viva, com um diâmetro da objetiva de 120 mm. O sistema ótico superior no telescópio binocular 20x120 IV proporciona uma imagem nítida e cores reais, com compensação eficaz de várias aberrações. O telescópio binocular 25x120 permite uma observação dinâmica e muito potente, com uma imagem plana superior, ao mesmo tempo que possibilita um amplo campo de visualização (campo de visualização aparente de 64,7˚).

O corpo binocular é hermético e à prova de água, para impedir a entrada de chuva ou orvalho noturno, e possui preenchimento com azoto, para manter o interior sem embaciamento. A durabilidade é assegurada com características de elevada resistência a vibrações e de revestimento à prova de corrosão, que ajudam a manter o desempenho máximo durante a sua enorme longevidade.

Para uma visualização mais estável e uma observação mais fácil, ambos os modelos podem ser montados num suporte de pilar com adaptador opcional.

Telescópio binocular 20x120 IV com montagem em garfo

Telescópio binocular 25x120 com montagem em garfo e suporte de pilar (com adaptador)

Características principais

• Diâmetro da objetiva grande de 120 mm que proporciona uma imagem de alta resolução viva.
• O telescópio binocular 20x120 IV tem um sistema ótico superior, proporcionando uma imagem nítida com várias aberrações compensadas de modo eficaz.
• O telescópio binocular 25x120 permite uma observação dinâmica e muito potente com um amplo campo de visualização (campo de visualização aparente de 64,7˚) e uma imagem plana superior.
• O design de distância da ocular à pupila de saída longo assegura um campo de visualização nítido e oculares de borracha em forma de chifre proporcionam uma visualização mais fácil.
• Um corpo hermético e à prova de água impede a entrada de chuva e de orvalho noturno, e a construção à prova de embaciamento de preenchimento com azoto mantém o interior dos binóculos sem embaciamento. As características de elevada resistência a vibrações e de revestimento à prova de corrosão mantêm o desempenho em toda a sua enorme longevidade.
• Equipado com uma montagem em garfo robusta, proporciona um manuseamento fácil com uma rotação horizontal de 360˚ e uma inclinação de -30˚ (para baixo) a +70˚ (para cima).
• A utilização de um suporte de pilar duradouro com adaptador (opcional) facilita a observação e assegura uma visualização mais estável.