10-10-2019

A CÂMARA MIRRORLESS Z 50 DE FORMATO DX E AS PRIMEIRAS OBJETIVAS NIKKOR Z DX JUNTAM-SE À FAMÍLIA NIKON Z

Amesterdão, Países Baixos, 10 de outubro de 2019: A Nikon apresenta hoje a Nikon Z 50, a primeira câmara mirrorless de formato DX da série Z, e as primeiras duas objetivas com zoom NIKKOR Z DX, a NIKKOR Z DX 16-50mm f/3.5-6.3 VR e a NIKKOR Z DX 50-250mm f/4.5-6.3 VR. Proporcionando uma soberba qualidade de imagem, a inteiramente nova Nikon Z 50 captura fotografias com uma focagem perfeita e filmagens em 4K ricas em detalhe, profundidade e cor. Combinando a Z 50 com as novas objetivas NIKKOR Z DX, o novo sistema mirrorless de formato DX produz imagens impressionantes, seja com grande angular ou com teleobjetiva.

Equipada com um grande sensor de formato DX de 20,9 MP, a Z 50 incorpora as vantagens óticas do sistema mirrorless da Nikon num corpo DX robusto e compacto. As funcionalidades herdadas das prestigiadas câmaras Nikon Z 7 e Z 6 incluem o amplo encaixe Z da Nikon e o sistema de AF (focagem automática) híbrida, rápido e amplo. A Z 50 possui também um visor eletrónico nítido, um ecrã tátil inclinável e o punho profundo que torna as câmaras mirrorless da Nikon tão confortáveis de manusear. A Deteção de rostos e olhos ativada inteligente torna a Z 50 excelente para retratos; por seu lado, o disparo contínuo de até 11 fps (com AF/AE) é ideal para a ação. A Z 50 é totalmente compatível com o adaptador de encaixe FTZ da Nikon, o que permite utilizar a câmara em conjunto com as objetivas NIKKOR de encaixe F para DSLR.¹

Ambas as objetivas DX de encaixe Z estão otimizadas para a soberba capacidade de captura de luz do amplo encaixe Z da Nikon. Estas objetivas com zoom efetuam a focagem de forma rápida, silenciosa e estável, o que as torna excelentes tanto para vídeo como para imagens estáticas. A objetiva ultraportátil NIKKOR Z DX 16-50mm f/3.5-6.3 VR é um zoom de tipo "panqueca" que abrange desde vistas de grande angular a retratos com resultados de grande beleza. A NIKKOR Z DX 50-250mm f/4.5-6.3 VR é uma teleobjetiva com zoom compacta: esta objetiva permite aos utilizadores passarem de retratos singulares à captura de ação distante com precisão suave e estável.

Nikon Z 50 | 0,6 s | f/5.6 16 mm | 200 ISO | NIKKOR Z DX 16-50mm f/3.5-6.3 VR

Nikon Z 50 | 1/160 s | f/6.3 250 mm | 400 ISO | NIKKOR Z DX 50-250mm f/4.5-6.3 VR

Jordi Brinkman, Gestor de produtos, Nikon Europe, afirmou: "Quer a sua paixão seja fotografia ou vídeo, a nova câmara mirrorless Z 50 da Nikon oferece uma combinação entusiasmante de criatividade e poder. Além das novas objetivas NIKKOR Z DX, todas as objetivas de encaixe Z são totalmente compatíveis. E se o seu saco de fotografia contiver objetivas e acessórios de encaixe F, poderá usá-los também. Tanto para os proprietários de uma Nikon DSLR como para os iniciantes na Nikon, o sistema mirrorless de formato DX da Nikon oferece uma imensa margem para crescimento."

Nikon Z 50

Qualidade de imagem soberba: amplo encaixe Z da Nikon, grande sensor CMOS de formato DX (APS-C) de 20,9 MP e a rapidez do processador de imagem EXPEED 6.
Nitidez do centro à periferia: Sistema de AF (focagem automática) híbrida. 209 pontos AF no sensor que cobrem cerca de 90% do enquadramento, horizontal e verticalmente, obtendo-se uma nitidez soberba do centro à periferia.
Brilhante com pouca luz: ampla gama ISO 100-51200 e focagem automática com pouca luz até -4 EV.
Deteção de rostos e olhos ativada inteligente: efetua automaticamente a focagem nos olhos de um motivo, esteja ele sozinho ou no meio de uma multidão.
Disparo contínuo rápido: até 11 fps com focagem automática (AF) e exposição automática (AE).
Funcionamento silencioso: a Nikon Z 50 foca em silêncio e possui um modo de fotografia silenciosa.
Filmes em 4K: é possível gravar filmes UHD a 4K e 30p e efetuar filmagens em câmara lenta em Full HD sem limitações de fator de recorte. Podem ser criadas sequências temporizadas em 4K na câmara.
Visor eletrónico suave: visor eletrónico ultranítido (2 360 000 pontos) capaz de exibir uma imagem natural, semelhante à do visor ótico de uma DSLR. Em alternativa, as imagens podem ser mostradas com o aspeto que terão quando as definições forem aplicadas.
Grande ecrã tátil inclinável: monitor LCD de alta resolução (1 040 000 pontos) com controlos táteis ao estilo smartphone. Pode ser inclinado para cima ou para baixo para obter flexibilidade durante a captura de vídeo ou autorretratos.
Efeitos criativos: 20 efeitos na câmara para fotografias e vídeo. A intensidade pode ser ajustada durante a pré-visualização do efeito.
Corpo mirrorless de formato DX dotado de flash com elevação: fácil de transportar, com as partes superior e frontal numa robusta liga de magnésio.
Ergonomia Nikon: o punho profundo permite um manuseamento confortável, e os botões, discos e controlos do ecrã tátil estão organizados de forma intuitiva.
Sistema de menus simples ao estilo DSLR: reconhecível instantaneamente pelos atuais utilizadores de DSLR da Nikon e fácil de dominar pelos iniciantes.
Ligações rápidas: As ligações Wi-Fi® e Bluetooth®, além da aplicação SnapBridge da Nikon, facilitam o envio de fotografias e filmagens para qualquer dispositivo para partilhar ou armazenar.
Um sistema para apaixonar-se: compatível com o adaptador de encaixe FTZ e os acessórios para DSLR da Nikon, incluindo controlos remotos para câmaras, Speedlights para DSLR, microfones e muito mais.

NIKKOR Z DX 16-50mm f/3.5-6.3 VR

Zoom de grande angular ultraportátil: objetiva de focagem rápida com gama de distâncias focais de 16 a 50 mm de grande angular a normal (equivalente no formato FX/35 mm a 24-75 mm).
Distância de focagem mínima de apenas 0,2 m: permite focar com nitidez os detalhes dos primeiros planos.
Redução da vibração na objetiva: disparos a velocidades do obturador até 4,5 stops mais lentas do que seria possível de outra forma.² Captura de imagens mais nítidas com pouca luz e gravação de filmes estáveis, mesmo com filmagens efetuadas enquanto caminha.
Anel de controlo silencioso: para as funções principais como a focagem manual, o controlo da abertura e a compensação de exposição.
Objetiva de bolso: pesa apenas 135 gramas e é plana como uma panqueca quando retraída.

NIKKOR Z DX 50-250mm f/4.5-6.3 VR

Teleobjetiva com zoom compacta: objetiva de focagem rápida com gama de distâncias focais de 50-250 mm de normal a teleobjetiva (equivalente no formato FX/35 mm a 75-375 mm).
Distância de focagem mínima de apenas 0,5 m: permite focar com nitidez os motivos mais próximos.
Redução da vibração na objetiva: permite disparos a velocidades do obturador até 5 stops mais lentas do que seria de outra forma possível.²
Anel de controlo silencioso: para as funções principais como a focagem manual, o controlo da abertura e a compensação de exposição.
Viaje com pouco peso: A objetiva é supercompacta quando retraída e pesa 405 gramas.

¹ Pode utilizar cerca de 360 objetivas NIKKOR com encaixe F com a sua câmara Nikon Z.
² Com base nas normas CIPA.

EXONERAÇÕES DE RESPONSABILIDADE
A marca e os logótipos Bluetooth® são marcas registadas detidas pela Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização destas marcas pela Nikon e suas filiais é efetuada sob licença.
Wi-Fi® e o logótipo Wi-Fi Certified são marcas registadas da Wi-Fi Alliance®.