08-01-2019

MERGULHE NO CENÁRIO COM A NOVA OBJETIVA NIKKOR Z COM ZOOM DE ULTRAGRANDE ANGULAR DE IMAGEM COMPLETA

Amesterdão, Países Baixos, 8 de janeiro de 2019: A Nikon acrescenta hoje a objetiva NIKKOR Z 14–30mm f/4 S à nova gama de objetivas de imagem completa da linha S, concebida para câmaras mirrorless Nikon Z. Com um tamanho reduzido e um elemento frontal plano, este zoom retrátil de ultragrande angular expande as oportunidades criativas para os fotógrafos da Nikon Z. É ideal para imagens fixas, e ainda melhor para vídeos.

A NIKKOR Z 14–30mm f/4 S é a primeira objetiva ultragrande angular de imagem completa do mundo a incluir um elemento frontal plano.¹ Este design único permite a utilização de filtros de 82 mm sem ter de utilizar um suporte. Os fotógrafos têm maior controlo e liberdade para capturar paisagens, cidades, arquiteturas, interiores ou filmagens.

O tamanho pequeno, o mecanismo da objetiva retrátil e o extenso isolamento contra as intempéries preparam esta objetiva para as viagens. As novas fórmulas óticas NIKKOR Z e a rápida comunicação entre a objetiva e a câmara minimizam a distorção habitual na fotografia de grande angular. A nitidez é excecional. Ao fazer filmagens, a abertura constante do diafragma de f/4 permite passar da intensa luz diurna para interiores sombrios sem problemas.

Jordi Brinkman, Gestor de produtos, Nikon Europe, diz: "Esta objetiva com zoom de ultragrande angular NIKKOR Z permitirá aos proprietários da Nikon Z capturar fotografias fixas e filmagens envolventes em qualquer local. O tamanho compacto significa que pode guardar esta objetiva em bolsas mais pequenas. A possibilidade de utilizar filtros tão facilmente é uma excelente oportunidade para obter um maior controlo criativo."

Resumo das principais funcionalidades

Preparada para a utilização de filtros: é a primeira objetiva ultragrande angular de imagem completa do mundo que aceita filtros de 82 mm¹ sem ter de utilizar um suporte.
NIKKOR Z: concebida para o amplo encaixe Z da Nikon, esta objetiva permite capturar mais luz na totalidade do enquadramento.
S-Line: a nova dimensão em design ótico. Revestimento de nanocristais antirreflexo. Sistema de multifocagem suave e silencioso.
Anel de controlo personalizável: é possível utilizar a focagem manual (predefinição), o controlo da abertura (especialmente útil ao gravar vídeos) ou a compensação de exposição.
Perfeita para filmagens: ajuste silencioso da abertura. O desvio do enquadramento durante a focagem é reduzido, assim como o deslocamento de focagem durante o zoom.
Compacta e protegida: um mecanismo da objetiva retrátil garante que esta objetiva ocupa muito pouco espaço quando não está a ser utilizada. O extenso isolamento protege contra a poeira e a humidade.


¹ Entre as objetivas interpermutáveis para câmaras digitais, em 8 de janeiro de 2019