30-04-2018

Fotógrafo de belas-artes prestigiado do Reino Unido David Yarrow anunciado como novo Embaixador Europeu da Nikon

Amesterdão, Países Baixos, 30 de abril de 2018 – A Nikon Europe B.V. tem orgulho em anunciar que o fotógrafo mundialmente reconhecido David Yarrow se irá juntar a um grupo conceituado de fotógrafos da Nikon como Embaixador Europeu.

A fotografia envolvente e evocativa da vida na Terra por parte de Yarrow fê-lo ganhar cada vez mais seguidores entre fotógrafos, colecionadores de arte e consumidores. As suas imagens monocromáticas grandes e icónicas estão em exposição em muitas galerias e museus prestigiados de todo o mundo, contribuindo para um estilo único que o levou ao topo da sua área como um dos melhores fotógrafos do mundo natural a nível global.

Yarrow utiliza produtos da Nikon há 33 anos – desde a fase inicial da sua carreira, na qual trabalhou para o The Times para captar a fotografia icónica de Diego Maradona na final do Campeonato do Mundo de 1986, até aos últimos anos, onde se consolidou como um dos fotógrafos de belas-artes com mais vendas do mundo. Mais recentemente, David teve um papel importante no lançamento da D850.

Mais importante ainda, o trabalho de Yarrow representa a sua paixão pela filantropia e pela conservação, algo que está entusiasmado por apresentar através do seu Projeto especial como Embaixador Europeu da Nikon, que está atualmente a fotografar em Amboseli, no Quénia.

David Yarrow comenta, “A minha carreira de fotografia tem sido pouco convencional e é justo dizer que recusei limitar-me a um "tema" ou "área de especialização" central”. No entanto, no meio de tudo isto, a fotografia continua a ser um método de redenção e de escape para mim, bem como uma oportunidade para explorar os lugares mais distantes do mundo e captar ambientes extremos e a vida selvagem rara que neles habita.

As câmaras da Nikon e as objetivas NIKKOR têm desempenhado um papel importante em cada caminho que escolhi. A sua estética e ergonomia têm melhorado cada vez mais e não creio que haja qualquer outra marca que compreenda as necessidades tanto dos fotógrafos profissionais como dos amadores. A fotografia é a forma de arte da nossa geração e espero que o meu trabalho como Embaixador Europeu da Nikon incentive e inspire as outras pessoas a utilizarem menos os telemóveis e mais os olhos. É disso que se trata este trabalho.”

O Programa de Embaixadores Europeus da Nikon

O Programa de Embaixadores Europeus da Nikon reúne artistas visuais talentosos e influentes que usam as mais recentes tecnologias da indústria e possuem uma consciência das tendências sociais para representarem a época atual. Como parte da sua função de Embaixador, a Nikon desafiou David a realizar o seu projeto de fotografia de sonho, com base no seu reconhecimento global como fotógrafo.

Para obter mais informações sobre David e o seu trabalho anterior, aceda ao Web site da Nikon.  

Acerca de David

David Yarrow nasceu em Glasgow, na Escócia, em 1966. Entrou no mundo da fotografia a uma tenra idade e, com 20 anos, trabalhava como fotógrafo para o The Times no campo da final do Campeonato do Mundo na Cidade do México. Nesse dia, David tirou a fotografia famosa de Diego Maradona a segurar no troféu do Campeonato do Mundo e, como resultado, foi posteriormente convidado a fotografar os Jogos Olímpicos e vários outros eventos desportivos. Só muitos anos mais tarde é que encontrou a sua verdadeira zona de conforto ao documentar o mundo natural e a sua fotografia envolvente e evocativa da vida na Terra fê-lo ganhar cada vez mais seguidores entre os colecionadores de arte. Em 2018, David consolidou-se como um dos fotógrafos de belas-artes com mais vendas do mundo.

Todas as imagens têm direitos de autor de David Yarrow