16-04-2018

Modelos e murais: A Nikon e a fotógrafa Julia Kennedy levam a moda para as ruas

Amesterdão, Países Baixos, 16 de abril de 2018 A Nikon publicou hoje uma nova série de fotografias em que a fotógrafa de moda Julia Kennedy reúne duas importantes formas de expressão artística, numa fusão do mundo da moda com a arte de rua mais espetacular de Londres.

Julia trabalhou com a estilista francesa Coline Bach e utilizou a velocidade e a resolução da câmara D-SLR mais recente da Nikon, a D850, e várias objetivas NIKKOR para capturar o dinamismo e o frenético ritmo da vida urbana. Além disso, adicionou toda a extravagância do mundo da moda.

Esta exclusiva série de fotografias consta de oito partes e transmite os valores de Julia, que afirma que a moda não tem de se limitar às passarelas e que pode ser admirada em qualquer cenário. As suas imagens centram-se nas cores vibrantes, nas texturas ricas e no movimento. A moda e os acessórios utilizam-se para situar os modelos no contexto dos melhores murais do norte e do este de Londres. A série de imagens completa pode ser vista aqui.

Julia Kennedy, D850, AF-S NIKKOR 14-24mm f/2.8G ED
Murais de DRT (esq.) e Sr. X (dir.), Camden

Julia Kennedy, D850, AF-S NIKKOR 20mm f/1.8G ED
Mural de Dan Kitchener, Camden

Ao falar do projeto, Julia Kennedy comentou: "A moda e a arte de rua de Londres são famosas em todo o mundo, e eu busco constantemente cores e texturas que me emocionem. Com a velocidade, a alta resolução e a sensibilidade à luz da D850, consegui capturar todo o movimento, detalhes e cor de cada cena. Consegui criar uma sensação de entusiasmo nestes cenários urbanos quotidianos."

Julia capturou a sequência de imagens com o seguinte equipamento:
• D850 – A câmara D-SLR de imagem completa mais recente da Nikon dispõe de 45 megapixels com uma resolução fantástica, uma excelente gama dinâmica, disparo contínuo a 7 fps* com resolução completa e uma enorme gama ISO, de modo a proporcionar uma combinação perfeita de velocidade, nível de detalhe e precisão.
• AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8E ED VR – Uma prática objetiva que vai de grande angular a teleobjetiva de alcance médio. A abertura rápida de f/2.8 da objetiva permite um desempenho excecional com luz insuficiente e uma exposição consistente em todo o alcance do zoom. O sistema de Redução da vibração (VR) minimiza a vibração da câmara e permite disparar a velocidades do obturador até quatro stops mais lentas.
• AF-S NIKKOR 14-24mm f/2.8G ED – Objetiva rápida e com grande angular extremo. O seu revestimento de nanocristais reduz os efeitos das imagens fantasma e os reflexos. Permite obter uma nitidez absoluta da margem aos cantos, que pode até superar a das objetivas de distância focal fixa equivalentes. 
• AF-S NIKKOR 20mm f/1.8G ED – Objetiva rápida de distância focal fixa no formato FX com uma distância focal de grande angular de 20 mm e uma luminosa abertura máxima de f/1.8. Trata-se de uma excelente opção de objetiva leve e versátil para fotógrafos criativos que desejam exagerar as perspetivas.

Julia Kennedy, D850, AF-S NIKKOR 20mm f/1.8G ED
Mural de Otto Schade, Camden

Julia Kennedy, D850, AF-S NIKKOR 14-24mm f/2.8G ED
Mural de Dr Zadok, Hackney

Julia Kennedy, D850, AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8E ED VR
Mural de Paula Plim, Camden

Julia Kennedy, D850, AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8E ED VR
Mural de Darren John, Tower Hamlets

Clique aqui para obter mais informações.

Acerca de Julia Kennedy

Julia Kennedy é uma fotógrafa britânica que vive e trabalha em Londres. Julia é conhecida pela sua utilização da cor, pelos grandes cenários que constrói e pelos fantásticos locais. Adora rir. As suas fotografias têm personalidade e sentido de humor ou ironia. Julia trabalhou com muitas revistas de moda, como L’Officiel, Vogue e Wonderland, para além de marcas muito conhecidas, como Charlotte Olympia, House of Hackney, Harrods, Oasis, Sweaty Betty e Rimmel. 
www.juliakennedy.com
@msjuliakennedy

Acerca de Coline Bach

Coline Bach é uma estilista e designer de roupa francesa radicada em Londres. Depois de se formar na Central Saint Martins School, foi assistente de Robbie Spencer, diretor de moda de Dazed & Confused, e trabalhou com ele em publicações como Dazed & Confused, AnOther, AnOther Man, Interview Magazine, Vogue Italia, V Magazine, V Man, Harper’s Bazaar, Purple Fashion e Teen Vogue. Posteriormente, desenvolveu a sua carreira profissional a solo. 
www.colinebach.com
@colinebach

*A D850 pode disparar até 9 fps quando se utiliza a Unidade de alimentação múltipla MB-D18 opcional com a bateria EN-EL18b (utilizada na D5) inserida