09-01-2018

A NIKON AUMENTA A VERSATILIDADE DAS TELEOBJETIVAS PARA OS PROFISSIONAIS DE DESPORTO E DE VIDA SELVAGEM

Amesterdão, Países Baixos, 9 de janeiro de 2018: A Nikon anuncia a AF-S NIKKOR 180–400mm f/4E TC1.4 FL ED VR, a primeira teleobjetiva da gama NIKKOR a apresentar um teleconversor incorporado de 1,4x. Sempre nítida e estável, esta objetiva com zoom permite um alcance de 560 mm quando a ação assim o exige.

Quer esteja num estádio ou numa montanha, a AF-S NIKKOR 180–400mm f/4E TC1.4 permite-lhe aproveitar todas as vantagens quando se encontra no terreno. Uma alavanca sólida e bem posicionada garante uma ativação fácil e prática do teleconversor. Os fotógrafos podem ampliar a distância focal de 180–400 mm (f/4) para 560 mm (f/5.6) sem terem de alterar a forma como seguram na câmara ou sem desviarem o olhar do visor. O design ótico avançado permite aos fotógrafos aumentar o alcance sem comprometer a nitidez. E a Redução da vibração (VR) da Nikon permite uma vantagem de quatro stops, mesmo com o teleconversor ativado. O modo SPORT VR permite seguir de modo fiável os motivos em movimento rápido e a focagem automática avançada assegura um desempenho de aquisição de motivos excecional. As vantagens ergonómicas incluem o facto de as posições normais do anel do zoom e do anel de focagem terem sido invertidas para um manuseamento mais equilibrado e um elemento da objetiva de fluoreto ajuda a manter o peso.

Dirk Jasper, Gestor de marketing de produtos, Nikon Europe, afirma: "Esta teleobjetiva foi concebida para responder às exigências dos profissionais de desporto e de vida selvagem que farão tudo o que for possível para obter um bom disparo. Os avanços no âmbito da tecnologia ótica significam que agora podemos oferecer maior versatilidade e um alcance mais amplo sem sacrificar o peso e o desempenho. Não terá de mudar de objetivas com tanta frequência e isso significa menos oportunidades perdidas quando está no terreno."

Resumo das principais funcionalidades

- Teleconversor incorporado de 1,4x: a distância focal de 180–400 mm (f/4) aumenta até 560 mm (f/5.6).
- Imagens nítidas a qualquer distância: obtenha uma nitidez de margem a margem em todo o alcance do zoom, mesmo ao disparar com o diafragma totalmente aberto.
- Estabilidade a alta velocidade: a VR permite velocidades do obturador até quatro stops mais lentas do que seria de outra forma possível.¹ O modo SPORT VR permite seguir de modo fiável os motivos em movimento rápido.
- Sempre a postos: o seguimento de AF avançado adapta-se aos motivos em movimento rápido. Um diafragma eletromagnético garante exposições perfeitas a velocidades de disparo elevadas.
- Preparada para qualquer terreno: todas as peças móveis do canhão da objetiva são completamente à prova de intempéries. O revestimento de flúor repele ativamente a água, o pó e a sujidade, sem comprometer a qualidade de imagem.

¹ Com base nas normas CIPA