22-05-2017

A Nikon D500 vence o Camera GP 2017 Editors Award

Amesterdão, Holanda, 22 de maio de 2017: A Nikon tem o prazer de anunciar que a sua câmara digital SLR D500 é a vencedora do prémio Camera GP (Grand Prix, Grande prémio) 2017 Editors Award (Escolha dos Editores), juntando-se aos prémios TIPA, EISA, entre outros.

Os prémios Camera GP são patrocinados pelo Camera Jounal Press Club (clube de imprensa) (C.J.P.C./Japão), que foi estabelecido em setembro de 1963 e é composto por editores de 12 revistas de câmaras e de fotografia (a partir de abril de 2016). A vencedora do prémio Editors Award, com o qual a D500 foi este ano galardoada, é selecionada pela sua popularidade, pelo frenesim que criou e pela inovação que demonstrou, segundo a avaliação dos membros do C.P.J.C.

A D500 já ganhou assim três dos mais prestigiados prémios. Foi igualmente galardoada com os prémios TIPA Awards 2016 Best APS-C DSLR Expert (Melhor D-SLR APS-C Especialista) e EISA Awards European Prosumer DSLR Camera 2016-2017.

Declaração do júri para a seleção da D500

"A D500 é o modelo da linha de câmaras SLR com formato APS-C mais aguardado e de gama alta da Nikon. Oferece um excelente equilíbrio entre performance e preço, herdando caraterísticas básicas tal como o sensor AF da D5, o modelo emblemático de "tamanho completo" com um formato de 35 mm [135] da Nikon, sem deixar de estar disponível a um preço acessível ao consumidor médio. A D500 pode ser considerada uma câmara que torna o formato APS-C mais atraente graças ao seu corpo robusto e resistente, ao visor de alta definição e a uma performance de disparo contínuo mais do que suficiente. Tudo digno de um modelo topo de gama. Está equipada com um sistema de AF superior, constituído por pontos de focagem que fazem uma ampla cobertura do enquadramento, e é capaz de captar imagens claras e nítidas de motivos em movimento. Hoje em dia, embora o desenvolvimento de câmaras sem espelho seja notável, a D500 relembra-nos do encanto das câmaras SLR".

Principais funcionalidades da D500

·Um sistema de AF de 153 pontos de próxima geração que demonstra capacidades superiores de captura de motivos em qualquer situação

·Disparo contínuo a alta velocidade de até 200 disparos por sequência até aprox. 10 fps (imagens RAW de 14 bits com compressão sem perda)

·O sistema compacto que o formato DX pode oferecer para um disparo ágil

·Corresponde às necessidades dos profissionais graças ao suporte de filmagem em 4K UHD (3840 × 2160)

·O novo motor de processamento de imagem EXPEED 5, que possibilita uma vasta gama de sensibilidades standard até ISO 51200, com expansão adicional até Hi 5 (equivalente a 1640000 ISO)

·Equipada com um monitor tátil inclinável de alta resolução de 3,2 polegadas, que ajuda a tornar o disparo ainda mais confortável

·Suporta a SnapBridge, uma aplicação que permite uma ligação contínua da câmara a um dispositivo inteligente