31-05-2017

Grande angular. Ultragrande angular. Olho de peixe. Três novas objetivas NIKKOR que abrem novas possibilidades

Amesterdão, Países Baixos, 31 de maio de 2017: a Nikon aumenta o seu portefólio de objetivas com a primeira objetiva com zoom olho de peixe NIKKOR FX, uma objetiva FX, rápida, de 28 mm e de distância focal fixa e uma objetiva com zoom DX ultragrande angular. Para fotógrafos que pretendem expandir o espaço e exagerar as perspetivas, estas três objetivas abrem fascinantes possibilidades.

Os fotógrafos de eventos, casamentos, retratos, viagens e paisagens ganham mais liberdade para contar as suas histórias com a nova AF-S NIKKOR 28mm f/1.4E ED. Sendo a mais recente adição à aclamada gama NIKKOR f/1.4 da Nikon, esta objetiva proporciona um controlo estético excecional em qualquer iluminação. Os fotógrafos que pretendem capturar ângulos extremos podem passar de uma verdadeira perspetiva circular para uma imagem que abrange todo o enquadramento com o primeiro zoom olho de peixe da Nikon. A avançada construção ótica da objetiva AF-S FISHEYE NIKKOR 8–15 mm garante que não tem de renunciar à qualidade para obter versatilidade. E os autores de disparos DX, preparados para explorarem perspetivas dramáticas, irão apreciar a nova objetiva com zoom AF-P DX NIKKOR 10–20 mm VR. Fácil de utilizar e concebido para viajar, este leve zoom grande angular oferece uma qualidade de imagem excelente a um preço extraordinário. É a companhia perfeita para as D-SLR compactas e de elevada resolução em formato DX da Nikon.

Dirk Jasper, Gestor de marketing de produtos, Nikon BV, afirma: "A fotografia é uma forma envolvente de contar uma história, e uma perspetiva ampla é uma forma poderosa de capturar um plano invulgar do mundo. Temos muito orgulho em adicionar três novos modelos de grande angular à gama de objetivas NIKKOR. Cada modelo representa novas possibilidades: novas formas de contar histórias com a excecional qualidade de imagem pela qual a NIKKOR é famosa."

AF-S FISHEYE NIKKOR 8–15mm f/3.5–4.5E ED. Dois efeitos olho de peixe numa única objetiva. Passe facilmente de uma imagem olho de peixe circular de 8 mm para uma imagem olho de peixe completa de 15 mm. Conte com excecionais imagens de elevada resolução com nitidez de margem a margem, mesmo com a definição de abertura mais ampla f/3.5. Beneficie de uma distância de focagem mínima de 0,16 m. Esta objetiva apresenta uma construção robusta, resistente ao pó e a salpicos, e possui para-sol e tampa da objetiva.

AF-S NIKKOR 28mm f/1.4E ED. Satisfaça a sua visão. Conte a história. Capture cada detalhe com maior detalhe. Beneficie de um controlo estético excecional em qualquer iluminação e de um extraordinário poder de resolução, mesmo quando fotografa com abertura ampla. Uma distância de focagem mínima de apenas 0,28 m oferece versatilidade adicional. Apresenta uma construção resistente ao pó e a salpicos para um disparo fiável em condições meteorológicas difíceis.

AF-P DX NIKKOR 10–20mm f/4.5-5.6G VR. Viaje até perspetivas dramáticas. Desde grandes céus até primeiros planos que abrangem todo o enquadramento, capture facilmente imagens envolventes com a gama de distância focal de 10–20 mm e a distância de focagem mínima de 0,22 m. A Redução da vibração (VR) da Nikon ajuda a obter imagens sem efeito tremido e fotografias mais nítidas em situações de iluminação reduzida. O Motor de passo AF-P proporciona uma focagem automática suave, rápida e quase silenciosa, sendo uma vantagem adicional quando estiver a gravar filmes.