Nikon Imaging | Portugal | Europa
©Ross Harvey

"Lookbook" do Coletivo europeu de fotógrafos de casamentos da Nikon

A fotografia de casamentos evolui e adapta-se às mudanças do mundo da moda. Neste "lookbook", o Coletivo europeu de fotógrafos de casamentos da Nikon apresenta uma interessante coleção de fotografias de casamentos com tendências clássicas, atuais e emergentes. As fotografias são tiradas com câmaras Nikon e objetivas NIKKOR. Além disso, são fornecidos conselhos para reproduzir algumas das fotografias mais emblemáticas.

Estilo de moda

Inspirado nas revistas de moda e nas campanhas cada vez mais vanguardistas dos designers de vestidos de noiva, o Coletivo prevê que cada vez mais casais de noivos desejem que as suas fotografias tenham um estilo moderno. A noiva, para além de usar um vestido de designer, quer também que as fotografias do seu casamento pareçam "de alta costura".

Fotografia de Ross Harvey tirada em Itália com a D750 e a objetiva AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G

"A AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G permitiu-me capturar esta fotografia muito divertida e elegante, que ficaria muito bem em qualquer revista de moda. Escolhi esta objetiva especificamente pelo seu número de abertura baixo (f/2 nesta captura). O fundo está ligeiramente desfocado, sem que se percam nem o contexto nem o ambiente, e os noivos estão completamente focados."

Ross Harvey, Reino Unido

Fotografia de Chloé Lapeyssonnie tirada na Grécia com a D750 e a objetiva AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8G ED

Simplicidade

À medida que as tendências evoluem, por vezes, um estilo usa-se até à exaustão, o que resulta numa mudança completa. É o momento de voltar aos aspetos básicos, com fotografias que se centram nos noivos e que se destacam pela sua simplicidade, pureza e sobriedade.

Fotografia de Nadia Meli tirada na Grécia com a D750 e a objetiva AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G

"Experimento diferentes ângulos para manter as fotografias simples interessantes. Aqui, coloquei-me numa posição por cima da multidão, utilizei a objetiva AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G e foquei de forma a ver-se apenas a noiva. O que poderia ter sido uma fotografia com demasiados motivos resultou numa fotografia simples e muito bonita."

Nadia Meli, Itália

Apenas profissionais

Já o vimos muitas vezes: depois do "Sim, aceito", os noivos viram-se para os seus convidados e, em vez de verem os rostos dos convidados a sorrir, veem apenas uma imensidão de telemóveis. Os convidados têm tanta vontade de tirar uma fotografia que se esquecem de que também fazem parte desse momento especial. Já há muitos casais de noivos que pedem aos convidados que desliguem os telemóveis durante a cerimónia, para que os fotógrafos possam capturar as suas fotografias de uma forma mais natural.

Fotografia de Chloé Lapeyssonnie tirada em França com a D750 e a objetiva AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8G ED