SOU Simona Smrcková e Kamil Saliba, fotógrafos de casamentos

Simona e Kamil são fotógrafos de casamentos que trabalham em equipa desde 2012. Uma vez que “mais olhos podem ver mais” num casamento, uniram forças e, ao trabalharem com várias câmaras e objetivas Nikon, conseguem captar uma grande variedade de perspetivas ao longo do dia especial. Simona, por exemplo, pode concentrar-se a 100% na noiva, enquanto Kamil se pode concentrar no noivo a preparar-se para o grande dia.

Ao longo dos anos, além de terem captado memórias fantásticas através do seu trabalho, também fizeram novas amizades. Simona e Kamil adoram o que fazem, que é captar aquilo de que mais gostam: alegria, felicidade e todas as outras emoções fortes que se sentem num dia de casamento.
Simona & Kabil

Perguntas e Respostas

Como se iniciaram na fotografia de casamentos?

Kamil: estou envolvido na fotografia de casamentos desde 1999, depois de ter estudado arte e fotografia, pelo que tenho tido imensa prática na identificação de tendências de casamento fantásticas!

Simona: embora não seja há tanto tempo como o Kamil, estou envolvida na fotografia de casamentos desde 2008. Estudei pintura e depois comecei a fotografar casamentos. Desde então, tenho vindo a expandir o meu portefólio para a fotografia de retratos de moda.


Qual é a tradição de casamento que mais gostam de fotografar?

Felizmente, temos muita sorte pelo facto de os casamentos típicos na República Checa terem muitas tradições, por isso temos muito com que trabalhar! Uma das nossas tradições favoritas de captar é a “noiva falsa”, que é uma tradição que ocorre na manhã da cerimónia, na qual o noivo vai a casa da noiva buscá-la e pedir a bênção aos pais dela. No entanto, outro membro da festa de casamento, geralmente um homem, está vestido de noiva e tenta seduzir o noivo!


Qual é o maior desafio ao fotografar um casamento?

O maior desafio é captar imagens fortes e impactantes, de forma altamente técnica, mesmo sob condições inconvenientes para fotografar e com falta de tempo ao longo do dia. Temos de pensar e reagir rápido.