Marie Bärsch

Moda e Beleza

A minha ideia é capturar a beleza através da estética, utilizando as pessoas, o meio e, o que é mais importante, a luz para conseguir algo diferente.

Biografia

Nascida na Alemanha e sediada em Leipzig, Marie começou a carreira no final da adolescência, mais ou menos por acidente: pegou na câmara de uma amiga e começou a disparar.
A paixão de Marie pela fotografia, que evoluiu desde um hobby até uma carreira profissional em 2013, fê-la viajar por todo o mundo para cidades vanguardistas dos setores da moda e da beleza, como Milão, Cidade do Cabo, Los Angeles, Dubai, Miami e Mumbai.
Marie trabalha para importantes revistas, como VOGUE, Women's Health, ELLE e Harper's Bazaar, e o seu estilo único evolui em torno da combinação da beleza limpa e natural com locais exóticos.



O que tenho no meu saco

O equipamento da Nikon permitiu-me transformar o meu hobby e a minha paixão numa profissão a tempo inteiro. Nada se compara com a qualidade e a facilidade de utilização das câmaras da Nikon e, à medida que continuam as inovações no setor da fotografia, o equipamento melhora, como senti com as novas objetivas e câmaras mirrorless.



Nikon D850

A D850 foi uma inovadora. O meu trabalho consiste em obter imagens que mostram a beleza de grande qualidade através de uma estética simples, e os 45,4 MP da D850 proporcionam a resolução e a potência de imagem necessárias para efetuar a captura. Garante o nível de nitidez necessário para o trabalho editorial, que muitas vezes se projeta em campanhas publicitárias ou se publica em revistas impressas.

Ver câmara

Nikon Z 7

Recentemente, experimentei a nova Z 7 numa incrível sessão na África do Sul, o que me impressionou bastante. O encaixe extra amplo proporciona uma nova dinâmica para trabalhar com a luz, perfeita para alguém como eu, que gosto de fazer experiências com a exposição e com a abertura. O fotograma completo de 45,7 MP retroiluminado também proporciona uma excelente nitidez às imagens, perfeita para retratos de beleza ou imagens de alta-costura. Definitivamente, é imprescindível no kit do equipamento.

Ver câmara

Nikon Z 6

Também tive a sorte de experimentar as capacidades da Z 6 nesta sessão em África. Com qualidades semelhantes às da Z 7 em termos de luz e qualidade de imagem, a Z 6 tem outro truque na manga graças às suas incríveis funcionalidades de vídeo. Pode gravar filmes 4K/UHD de fotograma completo com requinte e detalhe, produzindo ficheiros de vídeo definidos e naturais.

Ver câmara

NIKKOR Z 50mm f/1.8 S

O adaptador de encaixe FTZ permite utilizar as câmaras mirrorless com as objetivas de encaixe F existentes, o que é ideal para experimentar. No entanto, ao combinar a Z 6 e a Z 7 com as novas objetivas da linha S conseguirá imagens de outro nível. Nunca pensei que seria capaz de gostar de outra coisa que não as minhas objetivas de distância focal fixa f/1.4, mas a luminosidade e o detalhe desta objetiva permitem capturar o motivo como parte do meio envolvente com qualquer luz disponível. Realmente inovadora.

Ver objetiva

NIKKOR Z 35mm f/1.8 S

Sempre me fascinou a distância focal de 35 mm, que proporciona a liberdade de capturar imagens panorâmicas sem sacrificar a intimidade. Também gosto do facto de a AF ser muito silenciosa, o que significa que o disparo não se distrai com o clique constante da câmara. Gostei especialmente desta objetiva para gravar vídeos, pois proporciona um incrível sentido de dimensão através de sombras e marcações.

Ver objetiva

NIKKOR Z 24-70mm f/4 S

Até agora costumava confiar nas objetivas de distância focal fixa para a maior parte do meu trabalho, mas descobri que a nova objetiva com zoom de 24-70 mm da linha S é muito polivalente. Tanto para capturar os momentos de pouca luz quando o sol começa a ocultar-se, como para imagens de alto impacto a plena luz do dia, esta objetiva permite obter os detalhes, a profundidade e as cores desejadas. Para mim, a distância de focagem mínima de 0,3 m é ideal para primeiros planos em trabalhos de beleza, nos quais me concentro nos olhos ou nos lábios de uma modelo.

Ver objetiva

AF-S NIKKOR 105mm f/1.4E ED

Trabalho principalmente com objetivas de distância focal fixa, que têm a qualidade necessária para o trabalho editorial. Além disso, costumo estar bem perto da modelo que fotografo, pelo que não necessito de uma objetiva com zoom. Parece-me que esta objetiva é perfeita para retratos; a sua distância focal de 105 mm, combinada com uma curta distância de focagem, ajuda-me a preencher todo o enquadramento e garante que todas as partes da cara da modelo são reproduzidas com beleza e fidelidade.

Ver objetiva

AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED

Esta objetiva e a AF-S NIKKOR 105mm f/1.4E ED são as minhas favoritas, sem dúvida. Esta objetiva é especialmente adequada para a fotografia macro dos olhos ou dos lábios de uma modelo, por exemplo. A razão de reprodução 1:1 garante que a imagem que vejo no visor é a imagem que tenho à minha frente. O elemento de Redução da vibração (VR) também garante que não há efeito tremido quando disparo com a câmara na mão, que é como gosto de trabalhar.

Ver objetiva

AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G

É raro não ter a objetiva de 35 mm no kit do meu equipamento. É uma objetiva muito resistente que, de novo, captura o nível correto de nitidez e a qualidade de que necessito para garantir que a cara, a roupa ou os acessórios da modelo apareçam com claridade extrema, incluindo em situações de pouca luz.

Ver objetiva

AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G

Costumo utilizar esta objetiva quando quero obter uma imagem um pouco mais suave, talvez com um pouco de efeito bokeh. É uma objetiva para retratos ou estúdio muito fiável, com um Motor silencioso que me ajuda a fotografar as modelos de perto sem distrações.

Ver objetiva

AF-S NIKKOR 28mm f/1.4E ED

Gosto muito do controlo estético que consigo obter com a objetiva de 28 mm. Proporciona a flexibilidade para trabalhar com quase qualquer luz disponível, sem sacrificar o desempenho ótico. Isso significa que, quer esteja a fotografar sob o sol brilhante do Dubai ou nas condições húmidas da Cidade do Cabo, o resultado final terá sempre a nitidez de margem a margem que procuro de modo a obter imagens impressionantes.

Ver objetiva

Conhecer os outros embaixadores da Nikon