George Karbus

Vida selvagem

Quero mostrar que a natureza espera por nós. Acredito que para podermos salvar o mundo, temos de amar o mundo – e é isso que quero inspirar nas pessoas.

Biografia

Nascido na República Checa, George Karbus é um fotógrafo oceanográfico galardoado, surfista e mergulhador livre, que viveu em Lahinch, uma pequena aldeia situada na costa ocidental da Irlanda, durante mais de 15 anos.
George é fotógrafo especialista em grandes mamíferos marinhos como, por exemplo, baleias e golfinhos, e viaja pelo globo a captar o mundo subaquático e as criaturas extraordinárias que nele residem.
Desde que começou com a fotografia, George trabalhou em vários projetos comerciais para entidades como, por exemplo, a BBC e a Red Bull, e o seu trabalho foi apresentado em inúmeros livros, revistas e jornais espalhados por todo o mundo, incluindo The Irish Times e The Daily Telegraph.
O trabalho de George conquistou-lhe um vasto leque de distinções, incluindo finalista do Wildlife Photographer of the Year Awards (Prémio de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano) (2017), grande vencedor dos British Wildlife Photography Awards (Prémios de Fotografia de Vida Selvagem Britânicos) (2013) e grande vencedor dos Outdoor Photographer of the Year Awards (Prémios de Fotografia de Exterior do Ano) (2010).


Conhecer os outros embaixadores da Nikon