Academia Nikon-NOOR

Não nos limitamos a esperar a abertura de novos caminhos da próxima geração de narradores de histórias. Estamos ativamente a levar a educação até estes nos seus países de origem. Desde 2009, vários fotógrafos documentais proeminentes da NOOR tornaram-se tutores da nossa Academia Nikon-NOOR, viajando pelos nossos territórios europeus para partilhar o seu conhecimento com a nova geração de fotojornalistas. Formámos mais de 1000 participantes de mais de 70 países em workshops desde o Cazaquistão a Istambul, Suécia e Polónia.

Os tutores NOOR disponibilizam à Academia mais do que apenas as suas competências fotográficas. Ajudam a formar os participantes no modo de sequenciar as suas imagens, vender as suas histórias, e desenvolver a sua visão singular no mundo da fotografia. Partilham também conhecimento essencial no terreno, proporcionando orientação sobre como trabalhar com facilitadores e dicas de segurança, uma vez que muitos participantes das aulas especializadas virão a trabalhar em zonas de conflito.

E o apoio não fica por aí. Através da Academia Nikon-NOOR, os participantes têm agora uma rede em constante crescimento de outros jovens fotógrafos e de profissionais de fotografia que continuarão a auxiliá-los à medida que a sua carreira se desenvolve.