Parceria Nikon-NOOR

A NOOR é um coletivo de fotojornalistas e contadores de histórias documentais profissionais dedicado a chamar a atenção para os problemas mundiais da atualidade. É composto por fotógrafos de todo o mundo que trabalham em projetos individuais e coletivos.

A Nikon e a NOOR são parceiros em projetos e na educação

A Nikon orgulha-se da sua parceria de longa data com a agência NOOR de fotojornalistas conceituados que documentam os problemas complexos com que o nosso mundo hoje se confronta. Além de apoiar os grandes projetos de fotografia da NOOR como, por exemplo, “Reflexões sobre a alimentação” (Food For Thought), uma investigação da cadeia de abastecimento alimentar, a Nikon colabora igualmente com a NOOR na educação, para inspirar fotógrafos de documentários futuros.

As sessões da Academia Nikon-NOOR são realizadas regularmente por toda a Europa com vista a proporcionar aos aspirantes a fotojornalistas a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com profissionais para desenvolverem as suas competências. Os participantes têm avaliações individuais de portefólios, adquirem competências técnicas em captação e pós-produção e recebem aconselhamento de profissionais sobre pesquisa de mercado para as suas reportagens.

Academia Nikon-NOOR

Os aspirantes a fotojornalistas trabalham com tutores da NOOR no sentido de analisar portefólios, compreender a sequenciação de imagens, melhorar competências de edição e aprender a criar reportagens. A Academia oferece uma interação individual intensiva com fotógrafos sobre assuntos técnicos e navegação no mercado fotográfico internacional. Trata-se de uma oportunidade única para adquirir conhecimentos e contactos, bem como para desenvolver uma visão pessoal.