Nikon Imaging | Portugal | Europa

Apoiar as nossas comunidades locais

Temos orgulho nas iniciativas que apoiamos e nos esforços dos nossos colaboradores para tornar o mundo um lugar melhor para todos. Estes projetos geridos pelas nossas equipas nacionais locais são apenas algumas das formas através das quais contribuímos para as nossas comunidades europeias.

Dia das Raparigas - Alemanha

A Nikon GmbH participou numa iniciativa a nível nacional para encorajar raparigas adolescentes a considerar ocupações tradicionalmente desempenhadas por homens, convidando um grupo de jovens de 13 a 15 anos para um workshop sobre o mundo técnico da microscopia e fotografia.

Doação de sangue - Rússia

A Nikon Russia realiza um evento de doação de sangue duas vezes por ano para apoiar crianças com doenças hematológicas. O sangue doado é entregue no Centro Nacional de Investigação em Imunologia, Oncologia e Hematologia Pediátrica Dmitry Rogachev, o qual fornece cuidados de saúde a mais de 500 crianças afetadas por problemas hematológicos.

Limpeza da praia - Países Baixos

A Nikon Europe e a Nikon Netherlands juntaram-se à Fundação Sea First para enfrentar o problema da poluição com plásticos em praias locais. Uma equipa de 44 colaboradores da Nikon, incluindo os presidentes da Nikon Holdings Europe, Nikon Instruments Europe e Nikon Europe BV, deslocaram-se todos até à praia para recolher 2000 objetos de resíduos ao longo de três horas. A Fundação Sea First recebeu também um donativo pelo seu trabalho vital no âmbito da conservação da praia, e o seu fundador fez uma apresentação sobre o crescente problema da poluição do mar e sobre o modo como as pessoas podem fazer a diferença no combate a este problema.

Reduzir, reutilizar, reciclar - Hungria

A Nikon Hungary apoiou um programa escolar local para treinar crianças a ter uma maior consciencialização ambiental através da doação de sete paletes de papel para reciclagem. Numa iniciativa separada, recolheram também brinquedos e roupa para doação aos mais necessitados durante o Natal, reduzindo o desperdício e proporcionando um apoio muito necessário ao mais vulneráveis.

Instituição de caridade escolhida pelos colaboradores - Reino Unido e países nórdicos

Os colaboradores da Nikon no Reino Unido e nos países nórdicos selecionam todos os anos uma instituição de caridade a apoiar. Desde o início da iniciativa no Reino Unido em 2005, os colaboradores já angariaram mais de 258 000 €. As instituições apoiadas foram sempre da área de cuidados de saúde, e incluíram lares de idosos, tratamento do cancro, investigação sobre Alzheimer e saúde mental. Ainda que os nossos colaboradores se concentrem na angariação de fundos, os esforços destes também contribuem com publicidade para as instituições de caridade e com oportunidades para voluntariado por parte dos colaboradores.

Light on Small (Luz para os Mais Pequenos) - Países Baixos

Num projeto conjunto, as nossas três empresas sediadas em Amesterdão - Nikon Holdings Europe, Nikon Europe BV e Nikon Instruments Europe BV - colaboraram com a iniciativa Eco-Schools, gerida pela Foundation for Environmental Education (Fundação para a Educação Ambiental, FEE) desde 2017, criando um programa denominado “Light On Small” (Luz para os Mais Pequenos). Através do financiamento do custo de desenvolvimento de materiais educativos e da doação de microscópios e câmaras Nikon, o projeto aumenta a consciencialização em relação a problemas ambientais junto de crianças em idade escolar. Cerca de 300 crianças em cinco escolas já beneficiaram deste programa contínuo.