18-11-2021

MELHORE A SUA CRIATIVIDADE. A OBJETIVA DE DISTÂNCIA FOCAL FIXA MAIS PEQUENA DA SÉRIE Z ATÉ À DATA

Amesterdão, Países Baixos, 18 de novembro de 2021: A Nikon apresenta hoje a objetiva de distância focal fixa de enquadramento completo da série Z mais pequena e mais leve de sempre¹: a NIKKOR Z 28mm f/2.8. Trata-se de uma objetiva magnífica para todos os dias que lhe permitirá contar histórias urbanas de uma forma inteligente. Trata-se de uma objetiva ampla, mas não em demasia. Incrivelmente acessível e aparentemente potente, pronta para tudo, desde cenas urbanas até paisagens e retratos de situações.

Esta objetiva de distância focal fixa luminosa de 28 mm oferece um amplo ângulo de visão perfeito para mostrar uma parte mais ampla da cena, ao passo que a distância de focagem mínima de 0,19 m lhe permite obter na perfeição primeiros planos espetaculares. O amplo encaixe Z e a abertura arredondada de f/2.8 combinam-se para dar lugar a um desempenho extraordinário em condições de pouca luz, e os fotógrafos podem focar o motivo sobre um efeito bokeh com um fundo incrivelmente suave e de aspeto natural.

A NIKKOR Z 28mm f/2.8 também facilita a gravação de filmes de grande qualidade. A distância focal de 28 mm é clássica no cinema e, com uma objetiva tão leve, o utilizador pode escolher se deseja disparar à mão ou com um estabilizador.

Resumo das principais funcionalidades: NIKKOR Z 28mm f/2.8

Objetiva de grande angular luminosa de f/2.8: a distância focal de 28 mm captura imagens de grande angular com contraste e cores de grande riqueza.
Muito portátil: a objetiva tem aproximadamente 43 mm de comprimento e pesa aproximadamente 155 g. É suficientemente pequena para ser mantida na câmara ou para ser colocada no bolso do casaco.
Bonito efeito bokeh: o amplo encaixe Z e a abertura fixa arredondada de f/2.8 e 7 lâminas permitem um efeito bokeh natural e incrivelmente suave.
Magníficos primeiros planos: graças a uma distância de focagem mínima de 0,19 m, os utilizadores podem focar com nitidez a curta distância.
AF rápida e silenciosa: a focagem é rápida, precisa e silenciosa graças a um motor de passo muito silencioso e à luz adicional captada pelo encaixe Z.
Excelente para filmagem: o "focus breathing" foi drasticamente reduzido para que a focagem possa ser ajustada sem afetar o ângulo de visão do disparo.
Recorte de DX de 42 mm: oferece um ângulo de visão de 42 mm quando se utiliza com uma câmara Z de formato DX da Nikon.
Facilidade de controlo: o silencioso anel de controlo pode ser ajustado para controlar a focagem, a abertura, a compensação de exposição ou a sensibilidade ISO.
Bem protegida: selada para estar protegida contra o pó e as gotículas de água.²

ACERCA DA NIKON

A Nikon é uma fornecedora líder no mundo de produtos e serviços de fotografia. A sua inovadora tecnologia ótica, quer sejam câmaras de consumo, câmaras profissionais, objetivas, acessórios ou ótica desportiva, baseia-se em mais de 100 anos de experiência. A marca é mundialmente conhecida por estabelecer novos standards de design e desempenho: as revolucionárias câmaras mirrorless da série Z da Nikon e as objetivas NIKKOR Z representam uma nova dimensão de qualidade ótica.

A Nikon está empenhada em liderar a cultura da fotografia e permite que alguns dos melhores artistas visuais do mundo alcancem o seu potencial criativo através da narração de histórias visuais. O seu premiado equipamento permite aos fotógrafos e videógrafos materializar a sua visão criativa ao mais alto nível.

Como parceiro visionário de confiança, reúne criadores de conteúdo de todos os níveis através da sua ativa comunidade, da sua experiência técnica incomparável e do acesso a recursos educativos graças a iniciativas como The Nikon School.

¹ Entre as objetivas de distância focal fixa NIKKOR Z para câmaras mirrorless com objetivas interpermutáveis, disponíveis em 18 de novembro de 2021.
² Não há garantias de que a objetiva seja resistente ao pó e a salpicos em todas as situações, nem em todas as circunstâncias.