16-08-2022

A NIKON IMPRESSIONA COM QUATRO PRÉMIOS EISA

Amesterdão, Países Baixos, 16 de agosto de 2022: A Nikon tem o prazer de anunciar que quatro dos seus produtos foram coroados de sucesso nos EISA Awards 2022-2023. A emblemática câmara mirrorless da Nikon, a Z 9, impressionou o júri e foi coroada “Camera of the Year” (Câmara do Ano). As objetivas NIKKOR também triunfaram, com a NIKKOR Z 800mm f/6.3 VR S a arrecadar o prémio na categoria “Telephoto Lens” (Teleobjetiva), a NIKKOR Z 400mm f/2.8 TC VR S a levar para casa o prémio na categoria “Professional Telephoto Lens” (Teleobjetiva Profissional) e a NIKKOR Z MC 105mm f/2.8 VR S a ganhar na categoria “Macro Lens” (Objetiva Macro).

Considerada inovadora na indústria, diz-se que a Z 9 é a “câmara mais avançada e capaz que pode comprar neste momento”, e foi elogiada pela sua extraordinária qualidade de imagem, focagem automática de elevada velocidade e capacidades de vídeo 8K. Entretanto, a NIKKOR Z 800mm f/6.3 VR S foi elogiada pelas suas “dimensões compactas, peso reduzido e preço acessível”, o que a torna numa escolha popular entre os fotógrafos da vida selvagem.

A NIKKOR Z 400mm f/2.8 TC VR S foi reconhecida como sendo a primeira do seu tipo a incluir um teleconversor incorporado de 1,4x e pela sua rápida focagem automática - perfeita para fotógrafos de desporto. Ao passo que a NIKKOR Z MC 105mm f/2.8 VR S foi descrita como sendo uma “objetiva macro quase perfeita” com a sua distância de focagem mínima e focagem automática STM, garantindo o seu destaque na sua categoria.

Estes quatro prémios demonstram o compromisso contínuo da Nikon em criar equipamento inovador e líder na indústria que permita aos fotógrafos e videógrafos ultrapassar os limites do que é possível com o seu trabalho.

Comentários da EISA sobre a Z 9, vencedora do prémio "Camera of the Year" 2022-2023

A Nikon Z 9 é a câmara mais avançada e capaz que pode comprar neste momento. O seu sensor CMOS empilhado de enquadramento completo de 45,7 MP e o rápido processador EXPEED 7 proporcionam uma qualidade de imagem extraordinária e velocidades de disparo elevadas de até 30 fps em JPEG, e 20 fps em RAW, na resolução máxima. O rápido sistema de focagem automática com o Seguimento 3D avançado da Nikon bloqueia os motivos em movimento sem qualquer esforço. Para quem grava vídeos, a Z 9 oferece uma vasta gama de resoluções e de velocidades de fotogramas, até RAW de 12 bits 8K/60 internamente. Com o seu punho duplo e construção robusta, a Z 9 é uma ferramenta inovadora e poderosa.

Comentários da EISA sobre a NIKKOR Z 800mm f/6.3 VR S, vencedora do prémio “Telephoto Lens” 2022-2023

As ultrateleobjetivas estão normalmente associadas a um tamanho enorme e a um peso e a um preço elevados. A nova teleobjetiva de 800 mm da Nikon é, por isso, uma surpresa agradável, com as suas dimensões compactas, peso reduzido e a um preço acessível. A Nikon conseguiu isto com uma lente de Fase Fresnel, que permite que o comprimento da objetiva seja extremamente reduzido. Além disso, várias objetivas foram posicionadas para deslocar o centro de gravidade perto do corpo, o que torna o disparo com a câmara na mão uma verdadeira possibilidade. Apesar do seu preço reduzido, continua a fornecer uma qualidade de imagem excelente, o que garante que esta nova teleobjetiva será um best-seller entre os fotógrafos da vida selvagem.

Comentários da EISA sobre a NIKKOR Z 400mm f/2.8 TC VR S, vencedora do prémio “Professional Telephoto Lens” 2022-2023

Uma objetiva de 400 mm f/2.8 é o padrão da indústria para a fotografia de desporto e é, muitas vezes, utilizada com um teleconversor. A NIKKOR Z 400mm f/2.8 TC VR S é a primeira do seu tipo a usar um teleconversor incorporado de 1,4x, ativado com um interruptor convenientemente localizado. Isto permite aos fotógrafos aumentar rapidamente a distância focal para 560 mm. Apesar disto, a objetiva é 20% mais leve do que a sua antecessora de encaixe F. Como se pode esperar de uma objetiva criada para utilização profissional, esta teleobjetiva versátil oferece uma construção de elevada qualidade, uma focagem automática rápida e um excelente desempenho ótico.

Comentários da EISA sobre a NIKKOR Z MC 105mm f/2.8 VR S, vencedora do prémio “Macro Lens” 2022-2023

Trata-se de uma objetiva macro quase perfeita. Com um design ótico completamente novo, é significativamente mais nítida do que a sua equivalente de encaixe F. O desempenho já é excelente com a abertura máxima, a distorção é inexistente e a vinhetagem é quase impercetível. A focagem é rápida graças aos dois motores de focagem automática STM que movem dois grupos de objetivas e os 4,5 stops de redução da vibração facilitam o disparo com a câmara na mão. A objetiva oferece uma distância de focagem mínima de 0,29 m e inclui um seletor do limite para reduzir o intervalo de trabalho para um máximo de 0,5 m. Por fim, a objetiva é à prova de intempéries para permitir a utilização em condições adversas.

Todos os anos, os EISA Awards celebram os novos produtos que combinam a tecnologia mais avançada e as funcionalidades mais desejadas com um desempenho líder da sua classe. Os EISA Awards abrangem desde os produtos mais acessíveis e de elevado valor até às expressões mais pioneiras de produtos eletrónicos do consumidor moderno. As categorias de prémios mudam de ano para ano, refletindo a evolução do design e da conectividade dos produtos, mas cada vencedor de um prémio EISA Award é o melhor na sua categoria.

Para obter mais informações, visite o Website da EISA: https://www.eisa.eu/

Acerca da Nikon Europe

A Nikon é uma fornecedora líder no mundo de produtos e serviços de fotografia. A sua inovadora tecnologia ótica, quer sejam câmaras de consumo, câmaras profissionais, objetivas, acessórios ou ótica desportiva e de lazer, baseia-se em mais de 100 anos de experiência. A marca é mundialmente conhecida por estabelecer novos standards de design e desempenho: as revolucionárias câmaras mirrorless da série Z da Nikon e as objetivas NIKKOR Z representam uma nova dimensão de qualidade ótica. A Nikon está empenhada em liderar a cultura da fotografia e permite que alguns dos melhores artistas visuais do mundo alcancem o seu potencial criativo através da narração de histórias visuais.