19-05-2022

A NIKON TRIUNFA NOS PRÉMIOS TIPA WORLD AWARDS 2022 COM TRÊS VITÓRIAS

Amesterdão, Países Baixos, 19 de maio de 2022: A Nikon tem o prazer de anunciar que ganhou três prémios em distintas categorias dos prémios TIPA World Awards 2022. A Nikon Z fc ganhou o prémio "Best APS-C Camera", ao passo que a Nikon Z 9 ganhou o prémio "Best Full Frame Professional Camera". Nas categorias de objetivas, a NIKKOR Z 400mm f/2.8 TC VR S ganhou o prémio "Best Full Frame Prime Telephoto lens". Estes três diferentes prémios reconhecem a capacidade de a Nikon adaptar e desenvolver produtos líderes no setor para todos os fotógrafos, desde amadores até profissionais.

O júri da TIPA elogiou a Z fc por combinar uma tecnologia inovadora com um design clássico que reflete a herança da Nikon. Por outro lado, o júri ficou impressionado com a eliminação do obturador mecânico para aumentar a velocidade da Z 9. A objetiva NIKKOR Z 400mm f/2.8 TV VR S triunfou graças a características tão impressionantes como o teleconversor incorporado de 1,4x e a redução da vibração, o que a torna numa objetiva ideal para todo o tipo de fotografia.

O prémio TIPA World Award junta-se à impressionante lista de prémios que a Nikon recebeu pela sua emblemática câmara mirrorless, a Z 9, entre os quais se incluem o prémio Best Camera de Red Dot, um prémio DPReview Gold Award e o prémio Product Award no iF DESIGN AWARD. Estes prémios destacam a extraordinária velocidade de processamento, as tecnologias baseadas em IA e o design ergonómico da câmara.



Comentários da TIPA sobre a Nikon Z fc, vencedora do prémio "Best APS-C Camera"

Se combinarmos um design e controlos clássicos com tecnologia moderna, temos uma excelente visão da atração da Z fc. O design dá muito que falar, especialmente entre os fotógrafos mais entendidos que admiram o estilo retro, mas também tem a última tecnologia, com um sensor CMOS de 20,9 MP, um processador de imagem EXPEED 6 que pode oferecer imagens estáticas a 11 fps e filmagem UHD 4K a 30p e uma capacidade ISO nativa de até 51 200. A Z fc adapta-se na perfeição à ação dos vlogs e do streaming em direto, com um ecrã LCD tátil totalmente articulado, opções de conectividade e de partilha, compatibilidade com microfones externos e um enorme ecrã LCD de 3 polegadas de design multiângulo. Um fator que o júri da TIPA gostou muito foi a possibilidade de os utilizadores mais jovens, cujos pais (ou avós) tiveram uma SLR da Nikon, poderem montar as objetivas da série F das gerações mais antigas com um adaptador de encaixe FTZ, o que faz com que a fotografia faça parte do legado familiar.

Comentários da TIPA sobre a Nikon Z 9, vencedora do prémio "Best Full Frame Professional Camera"

A combinação do instinto e dos reflexos de um fotógrafo profissional com as ferramentas de criação de imagens disponíveis na Nikon Z 9 é difícil de superar. Ao oferecer imagens estáticas de 45,7 MP através do seu sensor CMOS empilhado, as imagens mantêm-se mesmo quando são recortadas, o que a converte numa câmara ideal para a fotografia da vida selvagem, paisagens e retratos. Uma importante alteração de design muito interessante para os membros da TIPA foi a eliminação do obturador mecânico, o que a converte numa câmara muito rápida, com um disparo de até 30 fps em JPEG e 20 fps em RAW, para além de poder armazenar na memória temporária o impressionante número de até 1000 imagens RAW numa sequência. A ampla variedade de resoluções e velocidades de disparo, incluindo a filmagem 8K/30p para um tempo de disparo contínuo de um pouco mais de dois horas, convertem-na também numa câmara de filmagem muito viável. As numerosas atualizações de firmware, como a capacidade RAW de 12 bits 8K/60 integrada na câmara, continuarão a aumentar o fascínio desta câmara.

Comentários da TIPA sobre a NIKKOR Z 400mm F/2.8 TC VR S, vencedora do prémio "Best Full Frame Prime Telephoto Lens"

Quando os membros da TIPA examinaram o campo das teleobjetivas de distância focal fixa direcionadas para os fotógrafos profissionais de desporto e vida selvagem, e para todos os fotógrafos que desejam desfrutar das vantagens de uma teleobjetiva rápida com redução da vibração, a NIKKOR Z 400 mm foi a escolha certa, especialmente se também se tiver em consideração a vantagem do teleconversor incorporado de 1,4x para passar de forma fácil e instantânea para 560 mm a f/4. A objetiva incorpora juntas de borracha para proteção contra os efeitos nocivos do pó e da humidade e está construída com elementos de objetiva ED (dispersão super baixa), super ED, de objetiva fluorita leve e de objetiva SR para eliminar praticamente as aberrações cromáticas/de coma e as alterações de cor, atributos importantes para trabalhar em exteriores. A suavidade e a AF silenciosa estão asseguradas com o motor de bobine de voz (VCM) "Silky Swift", que dispõe de uma anulação manual a tempo completo. A NIKKOR Z 400 mm também oferece uma impressionante compensação de VR de 5,5 EV.

Os prémios TIPA World Awards são universalmente conhecidos por premiarem empresas de primeiro nível e os produtos da mais elevada qualidade do setor. Também servem de referência e de importante guia para os consumidores tomarem as suas decisões de compra.

Para obter mais informações, visite o Website da TIPA: www.tipa.com

Acerca da Nikon

A Nikon é uma fornecedora líder no mundo de produtos e serviços de fotografia. A sua inovadora tecnologia ótica, quer sejam câmaras de consumo, câmaras profissionais, objetivas ou acessórios, baseia-se em mais de 100 anos de experiência. A marca é mundialmente conhecida por estabelecer novos standards de design e desempenho: as revolucionárias câmaras mirrorless da série Z da Nikon e as objetivas NIKKOR Z representam uma nova dimensão de qualidade ótica.

A Nikon está empenhada em liderar a cultura da fotografia e permite que alguns dos melhores artistas visuais do mundo alcancem o seu potencial criativo através da narração de histórias visuais. O seu premiado equipamento permite aos fotógrafos e videógrafos materializar a sua visão criativa ao mais alto nível.

Como parceiro visionário de confiança, reúne criadores de conteúdo de todos os níveis através da sua ativa comunidade, da sua experiência técnica incomparável e do acesso a recursos educativos graças a iniciativas como The Nikon School.