04-03-2021

A NIKON LANÇA NOVO SOFTWARE PARA VER E EDITAR NA PERFEIÇÃO IMAGENS E VÍDEOS

Amesterdão, Países Baixos, 4 de março de 2021: A Nikon tem o prazer de anunciar o lançamento do NX Studio (versão 1.0), um novo software que permite ver, processar e editar na perfeição imagens fixas e vídeos. Os utilizadores de câmaras digitais Nikon podem transferir o software, de forma gratuita, hoje mesmo.

Este intuitivo software integra as funções do atual software de visualização de imagens da Nikon, ViewNX-i*, e do seu software de processamento e edição de imagens, Capture NX-D*, o que permite aos utilizadores ver, processar e editar imagens numa única aplicação.

O NX Studio herda uma ampla gama de funções existentes do ViewNX-i e do Capture NX-D, incluindo funções de edição detalhadas, como Picture Control, e as definições do Equilíbrio de brancos, para além da Compensação de exposição para dados RAW. Além disso, inclui Pontos de controlo da cor que permitem aos utilizadores ajustar as cores dentro de uma área específica, e a função Pincel corretor para realizar correções avançadas. A sua intuitiva estrutura de menus está organizada por fluxos de trabalho, o que melhora a velocidade de resposta geral de cada função e permite que o processo de edição seja mais fluido tanto para imagens fixas como para vídeos.

O software permitirá aos utilizadores transferir imagens para o serviço de armazenamento e partilha de imagens da Nikon, NIKON IMAGE SPACE, e será continuamente atualizado para garantir a compatibilidade com os novos modelos de câmaras. O software pode ser transferido desde o Centro de transferências da Nikon de forma gratuita.

Principais funcionalidades do NX Studio

• O software permite ver, processar e editar imagens fixas e vídeos num único lugar
• Um menu fácil de utilizar, organizado por fluxos de trabalho, pelo que é fácil de utilizar e de compreender
• Grande variedade de opções de visualização, como faixa de filme com opções de pré-visualização horizontais e verticais, além de um ecrã de informação de disparo fácil de ler
• Edição de informações XMP/IPTC e funções de gestão predefinidas herdadas do ViewNX-i e funções de edição detalhadas do Capture NX-D, incluindo Pontos de controlo da cor
• Compatibilidade com outro software, como Nikon Transfer 2 e Camera Control Pro 2, o que permite um fluxo de trabalho fluido depois do disparo

* O suporte das aplicações do software View NX-i e Capture NX-D atuais, incluindo as atualizações do sistema operativo mais recente e a adição de novas funções, não estão previstos no futuro. Recomenda-se aos clientes que utilizam atualmente as aplicações de software View NX-i e Capture NX-D que atualizem para o NX Studio.