16-09-2020

AS NOVAS E EMBLEMÁTICAS OBJETIVAS NIKKOR Z AMPLIAM A GAMA NIKON Z

Amesterdão, Países Baixos, 16 de setembro de 2020: A Nikon apresenta hoje duas novas objetivas NIKKOR Z: a NIKKOR Z 50mm f/1.2 S, a sua primeira objetiva Z de distância focal fixa f/1.2, e a NIKKOR Z 14-24mm f/2.8 S, o zoom de ultragrande angular f/2.8 de enquadramento completo mais curto do mundo¹. Estas objetivas proporcionam capacidades significativas para o sempre crescente sistema mirrorless Nikon Z.

A NIKKOR Z 50mm f/1.2 S ocupa um lugar especial na gama Nikon Z. Graças à sua incrível potência de resolução, à extraordinária focagem automática e ao excecional controlo estético, esta objetiva de distância focal fixa standard e profissional acabará por se tornar numa lenda. Desde o elaborado efeito bokeh até às fontes de luz pontuais com detalhes precisos, os fabricantes de imagens profissionais poderão captar novos níveis de profundidade e detalhe a partir da clássica distância focal de 50 mm, quer estejam a fotografar ou a filmar vídeo. Esta objetiva tira o máximo partido das extraordinárias capacidades de captação de luz do encaixe Z da Nikon. Além disso, a abertura máxima de f/1.2 permite um grande controlo da profundidade de campo.

A NIKKOR Z 14-24mm f/2.8 S completa a gama Nikon Z do trio de objetivas de alto desempenho. O seu excelente desempenho de reprodução e o seu design compacto marcam a diferença desta objetiva. A ótica avançada, o amplo encaixe Z e a abertura f/2.8 constante permitem uma performance fantástica que rivaliza até com a das objetivas de distância focal fixa. A atenuação da luz nas margens é controlada com eficácia, incluindo quando se dispara com o diafragma completamente aberto, e o efeito fantasma e o reflexo são contrariados para obter uma claridade excecional. Os fotógrafos podem dar vida a toda a beleza de todos os enquadramentos arquitetónicos e paisagens (mesmo noturnas) que escolham capturar.

Dirk Jasper, Gestor de produtos, Nikon Europe, comenta: "Estas são as novas e destacadas objetivas NIKKOR Z. Estamos orgulhosos de poder disponibilizá-las aos profissionais. A nossa nova objetiva de 14-24 mm completa na perfeição o nosso trio de objetivas com zoom profissionais NIKKOR Z, ao passo que a objetiva mirrorless de distância focal fixa de 50 mm é uma opção mais acessível para os profissionais que desejem um desempenho ótico que se aproxime da nossa extraordinária objetiva Noct da gama S, sem sacrificar as capacidades da focagem automática".

Mestria nos detalhes. NIKKOR Z 50mm f/1.2 S

Objetiva de distância focal fixa profissional de f/1.2. Efeito bokeh elaborado. Fontes de luz pontuais muito detalhadas. Nitidez impressionante de margem a margem. Excelente em condições de pouca luz.
Design ótico avançado. Com 17 lentes em 15 grupos, incluindo dois elementos de vidro ED e três lentes asféricas.
Focagem automática extraordinária. A focagem automática é rápida, suave e sempre silenciosa. A área de focagem é reproduzida com nitidez, mesmo quando dispara a curta distância ou com pouca profundidade de campo.
Imagens extraordinariamente nítidas. Os revestimentos antirreflexo ARNEO e de nanocristais da Nikon combatem o efeito fantasma e o reflexo, mesmo em situações de contraluz.
Filmes de vídeo cinematográfico. A grande abertura máxima permite um controlo extenso da profundidade de campo. O desvio do enquadramento durante a focagem praticamente desaparece.
Controlos profissionais. O anel de controlo é silencioso e o botão Fn é personalizável. O painel de informações OLED permite-lhe confirmar de forma rápida e simples os dados fundamentais de disparo.
À prova de intempéries. Todas as peças móveis do canhão da objetiva estão isoladas. Além disso, possui um isolamento de borracha em redor da montagem metálica da objetiva.

Domínio do espaço. NIKKOR Z 14-24mm f/2.8 S

Objetiva com zoom de ultragrande angular profissional de f/2.8. O amplo encaixe Z e a constante abertura de f/2.8 proporcionam um desempenho incrível.
Desempenho ótico superior. Nitidez excecional de margem a margem. Os revestimentos ARNEO e de nanocristais da Nikon reduzem drasticamente o efeito fantasma e o reflexo.
Resistente e fiável. O excelente isolamento em redor de todas as partes móveis do corpo da objetiva evita a entrada de pó e humidade. O encaixe em liga de alumínio reduz o peso ao mesmo tempo que aumenta a durabilidade.
Permite gravar filmagens. A focagem automática é suave e silenciosa e, ao fazer zoom, o "focus breathing" (alteração do ângulo de visão quando se foca a diferentes distâncias) e o deslocamento de focagem são praticamente nulos. A profundidade de campo é controlada diretamente a partir da objetiva.
Preparada para a utilização de filtros. Pode utilizar filtros de rosca de 112 mm juntamente com o para-sol da objetiva incluído. A ranhura posterior para filtros permite a utilização de filtros de cor de gel.


¹ Entre as objetivas com zoom intermutáveis para câmaras digitais de enquadramento completo (formato FX da Nikon) com lentes intermutáveis com uma gama de distâncias focais de 14 mm ou menos, e uma abertura máxima de f/2.8 em todo o alcance do zoom, disponíveis em setembro de 2020. Declaração baseada em estudos da Nikon.