10-10-2019

DOMINE A FRACA LUMINOSIDADE COM A OBJETIVA MIRRORLESS: CONHEÇA A NIKKOR Z 58MM f/0.95 S NOCT

Amesterdão, Países Baixos, 10 de outubro de 2019: A Nikon apresenta hoje uma objetiva icónica para as suas câmaras mirrorless: a NIKKOR Z 58mm f/0.95 S Noct. Com o atrativo clássico da lendária objetiva Noct com encaixe F da Nikon e um design ótico revolucionário, a sua abertura de grande angular e nitidez excecional proporcionam novas e emocionantes capacidades com pouca luz.

Com uma estrutura imaculada, a NIKKOR Z 58mm f/0.95 S Noct é uma objetiva de focagem manual inovadora. O amplo encaixe Z e a grande abertura de f/0.95 revelam um mundo de novas possibilidades em condições de pouca luminosidade. Desde retratos até paisagens noturnas e filmagens, a incrível profundidade e nitidez combinam-se para proporcionar um estilo cinematográfico às imagens e aos enquadramentos.

Os dois revestimentos antirreflexo (Revestimento ARNEO e Revestimento de nanocristais) combinam-se para reduzir as imagens fantasma e os reflexos, ao passo que a aberração cromática é significativamente melhorada pela lente asférica de grande diâmetro de precisão e pelo seu índice de alta refração. O potente revestimento de flúor repele o pó, a sujidade e a humidade, sem comprometer a qualidade de imagem.

O painel de informações OLED na objetiva permite confirmar rapidamente a abertura, a distância de focagem e a profundidade de campo na objetiva, e um anel de controlo intuitivo permite um controlo suave e sem som das funções, incluindo a abertura e a compensação de exposição. Desde bloqueio de AE até medição e bracketing, o botão Fn ampliado tem até 17 funções atribuíveis que coincidem com o botão Fn do corpo da câmara. O nome e os detalhes da objetiva estão gravados de modo a proporcionar um toque de elegância e uma legibilidade duradoura.

Os fotógrafos de retratos conseguirão motivos reproduzidos com nitidez, mesmo quando disparam com a abertura máxima de f/0.95, e desfrutarão de um controlo estético excecional em quaisquer condições de iluminação. Efeito bokeh requintado garantido, com gradações suaves nas margens do enquadramento.

Capturar a noite nunca foi tão satisfatório. Um design ótico com 17 lentes em 10 grupos garante que as fontes de luz pontuais são reproduzidas com todo o detalhe, incluindo quando dispara com a abertura completamente aberta. Desde paisagens noturnas até astrofotografia, os resultados são fantásticos.

Os cineastas vão apreciar o grande controlo sobre a profundidade de campo da grande abertura máxima da NIKKOR Z 58mm f/0.95 S Noct para criar filmes cinematográficos poderosos repletos de ação, de carácter e de intensidade.

Ao apresentar a objetiva que presta homenagem à conceituada objetiva Noct de encaixe F com a sua distância focal de 58 mm, Dirk Jasper, Diretor de Marketing de produtos da Nikon Europe BV, disse: "A NIKKOR Z 58mm f/0.95 S Noct não é apenas o auge em engenharia ótica. Incorpora também o princípio que está por detrás do desenvolvimento do encaixe Z da Nikon e que permitiu desenvolver objetivas com uma qualidade ótica única a esta escala. Trata-se de uma objetiva que presta homenagem ao passado e que representa um grande avanço em termos de desempenho em condições de pouca luminosidade. É muito gratificante ver a promessa do sistema de encaixe Z ser realizada de forma tão evidente."

Resumo das principais funcionalidades

Revestimento ARNEO + Revestimento de nanocristais: Dois revestimentos antirreflexo combatem o efeito fantasma e o reflexo. O revestimento ARNEO da Nikon contraria a luz incidental vertical. O revestimento de nanocristais contraria a luz incidental diagonal.
Lente asférica de precisão: Uma lente asférica de grande diâmetro de precisão com um índice de alta refração melhora consideravelmente a correção da aberração.
Revestimento de flúor: O resistente revestimento da lente da Nikon repele o pó, a sujidade e a humidade sem renunciar à qualidade da imagem.
Anel de focagem de elevada precisão: Ajuste a focagem com extrema precisão e esforço de torção natural. Ideal tanto para imagens estáticas como para vídeos.
Letras gravadas: O nome da objetiva e os detalhes estão gravados, o que proporciona um aspeto refinado e legibilidade duradoura.
Painel de informações OLED na objetiva: Confirme rapidamente a abertura, a distância de focagem e a profundidade de campo na objetiva.
Anel de controlo intuitivo: Atribua e controle funções como a abertura e a exposição.
Botão Fn ampliado: As funções atribuíveis coincidem com os botões Fn do corpo da câmara.