07-01-2020

DUAS TELEOBJETIVAS COM ZOOM EXCECIONAIS

Amesterdão, Países Baixos, 7 de janeiro de 2020: A Nikon apresenta duas novas teleobjetivas com zoom profissionais. A AF-S NIKKOR 120-300mm f/2.8E FL ED SR VR para câmaras D-SLR e a NIKKOR Z 70-200mm f/2.8 VR S para câmaras mirrorless Nikon Z. Estas resistentes teleobjetivas com zoom elevam a fasquia da conceção de objetivas, oferecendo um desempenho ótico equivalente a uma objetiva de distância focal fixa.

Quer fotografe num recinto desportivo ou no exterior à noite, a AF-S NIKKOR 120-300mm f/2.8E FL ED SR VR destaca-se pelo seu extraordinário poder de resolução e desempenho de AF. Esta objetiva extraordinária também marca a introdução de um alcance de distância focal muito esperado. Agora, os fotógrafos D-SLR que pretendem disparar a 300 mm já não precisam de estar presos a uma única distância focal. Nem necessitam de arriscar o desempenho ótico através da utilização de uma objetiva com zoom com um teleconversor acoplado.

A objetiva rápida e de enquadramento completo NIKKOR Z 70-200mm f/2.8 VR S é a segunda objetiva da gama de três objetivas para câmaras mirrorless da Nikon a ser lançada. Quer fotografe desporto, eventos ou reportagens, esta teleobjetiva com zoom S-Line abrange todas as necessidades básicas para imagens fixas e vídeos. A focagem é rápida, suave e silenciosa. A nitidez é extraordinária em todo o enquadramento, incluindo quando se dispara com a abertura mais ampla. Ao gravar vídeo, o desvio do enquadramento durante a focagem praticamente desaparece.

Num avanço em direção ao desempenho ótico, ambas estas objetivas profissionais utilizam o novo vidro SR da Nikon, bem como o vidro ED, para combater a aberração cromática. Como resultado, as alterações de cor são consideravelmente reduzidas, e a luz azul (espectro de comprimentos de onda curta), mais difícil de controlar, é exaustivamente compensada. As imagens são mais nítidas do que nunca e o contraste é excecional.

Nikon D5 | 1/800 seg. | f/2.8 300 mm | 4000 ISO | AF-S NIKKOR 120-300mm f/2.8E FL ED SR VR

Nikon Z 7 | 1/1250 seg. | f/2.8 200 mm | 200 ISO | NIKKOR Z 70-200mm f/2.8 VR S

Dirk Jasper, Gestor de produtos, Nikon Europe, declara: “Com os designs óticos mais avançados de quaisquer objetivas com zoom da Nikon até à data, estes novos zooms de teleobjetiva estabelecem uma nova referência para o desempenho profissional das objetivas. A ergonomia inteligente e o extenso isolamento contra intempéries da Nikon completam o quadro: independentemente do que fotografar, estará pronto para chegar até ao final.”

AF-S NIKKOR 120-300mm f/2.8E FL ED SR VR

Teleobjetiva com zoom profissional de encaixe F. Abrange o versátil alcance de distância focal de 120 a 300 mm com uma abertura máxima constante de f/2.8.
AF suave e precisa. O desempenho equivalente a uma objetiva de distância focal fixa adapta-se aos motivos em movimento rápido ou errático. Um diafragma eletromagnético garante exposições perfeitas a velocidades de disparo elevadas.
Design ótico avançado. 25 elementos em 19 grupos, com vidro ED e vidro SR da Nikon, bem como revestimentos ARNEO e de nanocristais. A aberração cromática, o coma, o efeito fantasma e o reflexo são completamente contrariados.
VR firme como uma rocha. A Redução da vibração (VR) da Nikon oferece-lhe uma vantagem de quatro stops, mesmo com um teleconversor ativado.
Ergonomia reconhecida da Nikon. Botões de funções atribuíveis, troca suave entre as orientações horizontal e vertical, e muito mais.
Pé para tripé integrado. Voltado para a frente da objetiva para um equilíbrio perfeito e um transporte mais confortável.
Construção robusta. A construção sólida e o excelente isolamento preparam esta objetiva para condições no terreno com qualquer situação meteorológica.

NIKKOR Z 70-200mm f/2.8 VR S

Teleobjetivas com zoom profissionais de encaixe Z. Abrange o versátil alcance de distância focal de 70 a 200 mm com uma abertura máxima constante de f/2.8.
Desempenho excelente. A nitidez e o contraste são excecionais em todo o enquadramento. A focagem é rápida, suave e silenciosa.
Design ótico avançado. 17 elementos em 15 grupos, com vidro ED e vidro SR da Nikon, bem como revestimentos antirreflexo ARNEO e de nanocristais. A aberração cromática, o coma, o efeito fantasma e o reflexo são completamente contrariados.
Preparada para vídeo. O "focus breathing" (desvio do enquadramento durante a focagem) praticamente desaparece, e a estabilidade do controlo da abertura permite obter mudanças de exposição naturais ao longo de toda a cena.
Painel de informações OLED na objetiva. Confirme rapidamente a abertura, a distância de focagem, a distância focal exata, a sensibilidade ISO e a profundidade de campo na objetiva.
Botão Fn. Atribua até 21 funções diferentes ao botão Fn da objetiva, desde bloqueio de AF a medição, bracketing, e muito mais.
Potente: estrutura compacta e resistente com um excelente isolamento para proteger contra a poeira e a humidade.