10-09-2019

KIT ESSENCIAL PARA FILMAGENS DA NIKON Z 6: ONDE COMEÇA A CRIAÇÃO DE FILMAGENS COM CÂMARAS MIRRORLESS

Amesterdão, Países Baixos, 10 de setembro de 2019: A Nikon apresenta hoje o seu primeiro kit mirrorless para criação de filmagens para profissionais de vídeo e criadores de conteúdo: o Kit essencial para filmagens da Nikon Z 6. Foi concebido a pensar na liberdade, o que faz com que as essências puras ocorram rapidamente, com todas as ferramentas básicas para conseguir vídeos de grande qualidade. Ao dar liberdade aos cineastas para personalizar mais componentes que se adaptem às suas preferências pessoais, evita-se o gasto em equipamentos desnecessários.

Este kit inclui a câmara mirrorless Nikon Z 6 e o adaptador de encaixe FTZ que permite uma integração perfeita com uma ampla gama de objetivas NIKKOR de encaixe F, proporcionando vídeos 4K de enquadramento completo e de elevada qualidade a elevadas velocidades de bit. A redução da vibração (VR) ótica de cinco eixos integrada na câmara funciona em conjunto com o VR eletrónico para obter um disparo estável, e o protocolo aberto de Atomos é compatível para permitir a integração perfeita do gravador Atomos Ninja V incluído. No final deste ano será publicada uma atualização de firmware que será compatível com a gravação RAW de ProRes da Apple desde o formato RAW da câmara quando se utiliza Atomos Ninja V, pelo que se conseguirá a máxima flexibilidade na classificação. A caixa da câmara de rápida abertura SmallRig conta com um cabo de montagem superior para obter imagens em movimento mais fluidas e um seguimento com facilidade.

Com o lançamento deste último kit essencial para o cineasta independente, a Nikon oferece uma solução de baixo custo e compacta, mas com um grande impacto. A flexibilidade está incorporada desde o princípio, pelo que pode adaptar-se a um equipamento adicional para ajustar-se a qualquer estilo de criação de vídeos.

Para resumir o atrativo do novo kit, o Diretor de Marketing de produtos da Nikon Europe BV, Dirk Jasper, comentou: "Com o Kit essencial para filmagens Z 6, a Nikon oferece uma solução muito esperada para os criadores avançados de conteúdo em movimento e os profissionais que desejam aproveitar as capacidades de vídeo de alto nível da Nikon Z 6. Como se foca nas necessidades básicas dos videógrafos, sem acessórios desnecessários, é o kit de inicialização ideal para dar forma ao seu fluxo de trabalho de vídeo pessoal com a Nikon. Além disso, tem a vantagem da capacidade de gravação RAW a ser comercializada brevemente, o que a transforma num investimento preparado para o futuro."

O Kit essencial para filmagens da Nikon Z 6 já está disponível em forma de encomenda prévia e começará a ser enviado a partir de meados de setembro.

CONTEÚDO

Corpo da câmara Nikon Z 6: 24,5 MP, 100-51 200 ISO, filmes 4K de leitura total de pixels com subamostragem a partir de 6K, até 120 fps em FHD, N-Log de 10 bits e saída de código de tempo, gravação interna de 8 bits com até 144 Mbps, câmara lenta integrada na câmara e funções de time-lapse incluídas.

Adaptador de encaixe FTZ da Nikon: permite a utilização de objetivas NIKKOR de encaixe F sem perda de qualidade, incluindo uma ampla gama de objetivas de cinema.

Atomos Ninja V: supervisão e gravação flexíveis nos formatos ProRes e DNxHR, prontos para a edição.

Caixa da câmara de rápida abertura SmallRig: o sistema integrado de abertura rápida compatível com Manfrotto permite alternar entre tripés e monopés em apenas alguns segundos. 

Baterias EN-EL15b da Nikon: duas baterias de iões de lítio recarregáveis, que lhe garantem estar sempre preparado para gravar a próxima cena.

Cabo HDMI enrolado: compatível com HDMI de alta velocidade de 2.0 para 4Kp60 ProRes e gravações RAW de alta velocidade de fotogramas.

Baterias de 5200 mAh: duas baterias recarregáveis e um carregador rápido para manter o Atomos em pleno funcionamento, incluindo nas sessões mais longas.

Cabo SmallRig para a caixa da câmara: cabo de montagem superior para um seguimento com facilidade.

SmallRig Magic Arm: monte o Atomos Ninja V na caixa da câmara com a pinça “Magic Arm”.

Para obter mais informações sobre a atualização de firmware que oferecerá compatibilidade com ProRes RAW da Apple, consulte o comunicado de imprensa emitido a 27 de agosto de 2019: "A Nikon publica uma LUT 3D dedicada para N-Log e anuncia o apoio da saída de vídeo RAW para a Nikon Z 7 e Z 6". Os comunicados podem ser encontrados na secção de imprensa do Website local da Nikon.