11-04-2019

A Nikon celebra quatro prémios TIPA World Award 2019 para as câmaras D3500, Z 6 e Z 7, e para a objetiva NIKKOR Z 14-30mm f/4 S

Amesterdão, Países Baixos, 11 de abril de 2019: A Nikon tem o prazer de anunciar que recebeu quatro prestigiosos prémios mundiais da Technical Image Press Association (TIPA) em 2019. A Nikon D3500 ganhou o prémio "Best DSLR Camera" (Melhor câmara D-SLR), ao passo que ambas as câmaras mirrorless receberam reconhecimento: a Nikon Z 6 ganhou o prémio "Best Full Frame Camera Expert" (Melhor câmara especialista em fotograma completo) e a Nikon Z 7 ganhou o prémio "Best Full Frame Professional Camera" (Melhor câmara profissional de fotograma completo). O prémio "Best Mirrorless Wide Angle Zoom Lens" (Melhor objetiva mirrorless grande angular) foi para a NIKKOR Z 14-30mm f/4 S.

Comentários da TIPA para a Nikon D3500: câmara vencedora do prémio "Best DSLR Camera"

Esta câmara D-SLR compacta e leve está direcionada para amadores que desejam dar mais um passo e desfrutar de uma câmara que aproveita ao máximo uma ampla gama de objetivas NIKKOR e acessórios para aumentar a sua diversão e criatividade fotográfica. O seu sensor CMOS de 24,2 MP oferece uma gama ISO de 100-25 600, admite o disparo contínuo a uma velocidade de 5 fps e, além disso, tem capacidade de vídeo Full HD 1080/60p. Com a aplicação SnapBridge da Nikon, os utilizadores podem partilhar facilmente imagens com um smartphone ou dispositivo conectado. Também podem ativar a câmara com a aplicação e aceder ao Nikon Image Space, um serviço de armazenamento e de partilha na nuvem gratuito.

Comentários da TIPA para a Nikon Z 6: vencedora do prémio "Best Full Frame Camera Expert"

A Z 6 está direcionada para os fotógrafos que desejam obter um rendimento excelente em condições de pouca iluminação e vídeos 4K UHD com leitura completa de pixels. O sensor de iluminação da parte traseira CMOS de 24,5 MP com pixels AF com deteção de fase de plano focal admite uma ampla gama de sensibilidade ISO de 100-51 200 e funciona com o último motor de processamento da imagem da Nikon: o EXPEED 6. A câmara possui 273 pontos de focagem, o que permite uma ampla cobertura de aproximadamente 90% da área da imagem, tanto horizontal como verticalmente. Uma opção de nitidez de alcance médio no menu Picture Control permite aos utilizadores criar elementos de textura dentro do ecrã mais nítidos ou mais suaves com imagens estáticas e de vídeo.

Comentários da TIPA para a Nikon Z 7: vencedora do prémio "Best Full Frame Professional Camera"

A Z 7 mirrorless de alta resolução conta com um sensor CMOS de formato FX de 45,7 MP que produz grandes e surpreendentes ficheiros de imagem. Admite uma gama ISO de 64-25 600 com ISO ampliado de 32 a 102 400. O visor eletrónico (EVF) tem uma cobertura de aproximadamente 100% com a capacidade de estabelecer numerosos parâmetros de disparo enquanto se olha através do visor. As capacidades de vídeo incluem 4K UHD, bem como disparo Full HD 120p, e compatibilidade de D-Lighting ativo, VR eletrónico e contorno de focagem. A inserção de códigos de tempo permite sincronizar vídeo e som a partir de vários dispositivos. A utilização da linha S de objetivas NIKKOR Z permite um ajuste silencioso e suave da exposição durante a gravação de vídeo.

Comentários da TIPA para a objetiva NIKKOR Z 14-30mm f/4 S: vencedora do prémio "Best Mirrorless Wide Angle Zoom Lens"

Concebida com um único elemento de lente frontal quase plano, a objetiva de 14-30 mm permite a utilização de filtros (82 mm) na rosca do elemento frontal. A construção da objetiva inclui 14 elementos, com quatro elementos ED e o revestimento de nanocristais da Nikon para reduzir o reflexo e o efeito fantasma. Além disso, há um motor de passo para a obtenção de uma AF silenciosa e suave, uma característica muito procurada para a captura de imagens estáticas e sobretudo de vídeo. Selada contra o pó e a humidade, a objetiva também tem um anel de controlo personalizável que pode ser utilizado para a focagem manual, a abertura e a compensação da exposição. A objetiva é leve, com 485 g.

Patrocinados pela TIPA, uma autoridade mundial no setor da fotografia e da imagem, os prémios abrangem os produtos fotográficos e de imagem anunciados entre 1 de abril de 2018 e 31 de março de 2019 votados pelos principais editores das revistas de fotografia e imagem de todo o mundo.

Para obter mais informações sobre os prémios TIPA World Awards, visite www.tipa.com