28-03-2019

O sistema mirrorless e a COOLPIX P1000 com mira de ponto DF-M1 da Nikon recebem o prémio "Red Dot Award: Product Design 2019"

Amesterdão, Países Baixos, 28 de março de 2019: A Nikon tem o prazer de anunciar que o seu novo sistema mirrorless e a COOLPIX P1000 com mira de ponto DF-M1 receberam o prémio "Red Dot Award: Product Design 2019".

Um júri de especialistas em design avaliou mais de 5500 participações em nove categorias, incluindo inovação, funcionalidade e durabilidade.

Descrição geral do produto vencedor:

Sistema mirrorless Z da Nikon

O novo sistema mirrorless foi reconhecido pelas suas inovações no fabrico ótico e na tecnologia mirrorless. O sistema inclui duas câmaras (a Z 7 e a Z 6) que apresentam um novo encaixe de maior diâmetro, complementado pelas excecionais objetivas NIKKOR Z da linha S. O adaptador de encaixe FTZ completa o conjunto e permite utilizar as câmaras Z com as atuais objetivas NIKKOR de encaixe F.

Câmara digital compacta com superzoom – COOLPIX P1000 e mira de ponto DF-M1

A COOLPIX P1000 foi reconhecida pelos seus excelentes resultados em engenharia ótica. O seu zoom ótico de 125x (equivalente a 24-3000 mm), o mais potente numa câmara compacta, transforma-a na opção ideal para os fotógrafos amadores.

Este ano, a mira de ponto DF-M1 ganhou o prémio Product Design em conjunto com a P1000. O acessório foi concebido para ajudar os fotógrafos a tirar o máximo partido do alcance de zoom da P1000 e para seguir os objetos com precisão sem necessidade de olhar através da objetiva. 

O certame do prémio Red Dot Design Award é uma prestigiante competição internacional de design patrocinada pela instituição alemã Design Zentrum Nordrhein Westfalen.

Os produtos galardoados serão apresentados numa exposição especial de 8 de julho de 2019 a 30 de junho de 2020, no Red Dot Design Museum de Essen, Alemanha.

Para obter mais informações sobre os prémios Red Dot Design Awards, visite https://www.red-dot.org/