20-11-2018

A PRODUÇÃO TOTAL DE OBJETIVAS NIKKOR PARA CÂMARAS DE OBJETIVA INTERPERMUTÁVEL ATINGE OS 110 MILHÕES

Amesterdão, Países Baixos, 20 de novembro de 2018: A Nikon anunciou hoje que a produção total de objetivas NIKKOR para as suas câmaras de objetiva interpermutável atingiu os 110 milhões* em outubro de 2018.

Embora a Nikon produza objetivas NIKKOR F para câmaras SLR desde 1959, no início deste ano introduziu as novas objetivas NIKKOR Z para câmaras mirrorless para enriquecer ainda mais a gama de objetivas NIKKOR.

A Nikon continuará na liderança do mundo da imagem ao fornecer produtos que estimulam a intenção criativa dos fotógrafos de todo o mundo, ao mesmo tempo que responde aos últimos avanços em tecnologia de imagem.

A marca NIKKOR
NIKKOR é a marca de objetivas fotográficas da Nikon. Atualmente, a Nikon disponibiliza objetivas NIKKOR F para câmaras digitais SLR e objetivas NIKKOR Z para câmaras mirrorless. A gama completa consiste atualmente em cerca de 100 tipos de objetivas que suportam uma grande variedade de aplicações, incluindo objetivas de distância focal fixa e objetivas com zoom que abrangem ângulos de visão de ultragrande angular até superteleobjetiva, objetivas olho de peixe e objetivas micro.

Desde a introdução inicial em 1959, as objetivas NIKKOR F incorporaram as tecnologias topo de gama da época, com funcionalidades tais como controlo da abertura, focagem automática e redução da vibração (VR). O novo encaixe de maior diâmetro das câmaras mirrorless da Nikon criou novas possibilidades em termos de conceção de objetivas e aumentou as capacidades em termos de desempenho ótico com as suas objetivas NIKKOR Z. A variedade de objetivas de alto desempenho disponíveis inclui a objetiva mais rápida da história da Nikon**, com f/0.95.


* Número total de objetivas interpermutáveis para câmaras SLR e mirrorless produzidas pela Nikon.
** Entre as objetivas interpermutáveis para câmaras Nikon.