01-04-2018

A NIKON COLABORA COM A NOOR EM SESSÕES DE FORMAÇÃO E REPORTAGEM DE 2018

Amesterdão, Países Baixos, 1 de abril de 2018: Em 2018, a Nikon e a NOOR colaboram uma vez mais para apoiar o coletivo de fotógrafos de documentários com base em Amesterdão na narração das histórias que precisam de ser contadas. A Nikon fornece as câmaras e as objetivas para os projetos de longa duração da NOOR que destacam questões de preocupação global. Esta colaboração também permite que partilhem o seu conhecimento especializado com os aspirantes a fotógrafos de documentários de toda a Europa, através da formação da Academia Nikon-NOOR.

Os projetos do grupo NOOR apoiados pela Nikon incluem o projeto Alterações climáticas (Climate Change) que aborda os problemas decorrentes das alterações climáticas e da subida do nível da água do mar em dois capítulos - Consequências (Consequences) e Soluções (Solutions). O seu projeto de grupo Escravatura nos dias de hoje (Modern Day Slavery) investiga as questões de tráfico humano e comércio de escravos a nível global que ainda subsistem atualmente.

A Academia Nikon-NOOR iniciou a época de 2018 com formações durante a primavera na Polónia, Suécia e Bélgica. Serão anunciadas outras datas no final deste ano. Em cada localização, cada uma das sessões de formação irá contar com 15 participantes a trabalhar em conjunto com fotojornalistas de topo para aperfeiçoar os seus portefólios. Os participantes serão orientados para melhorar a sua sequenciação de imagens e narração visual de histórias, bem como para aprender competências essenciais para trabalhar no campo e vender as suas histórias. Os tutores da NOOR partilham perspetivas do seu trabalho em todo o mundo sobre tópicos como transformações sociais, conflitos e questões ambientais. A Nikon patrocina a Academia para se certificar de que as formações são gratuitas para todos os participantes, de forma a incentivar a participação de fotógrafos de documentários jovens e talentosos e a impulsionar as suas carreiras.

Michel du Croix, Diretor Geral do Departamento de Experiência do Cliente da Nikon Europe afirmou:

"A Nikon orgulha-se do contributo que a sua colaboração com a NOOR presta ao documentar questões fundamentais da atualidade e ao inspirar a nova geração de fotógrafos através da Academia Nikon-NOOR. Estamos empenhados em contribuir para a comunidade de fotografia ao apoiar reportagens interessantes e intelectualmente estimulantes e ao partilhar conhecimentos especializados de fotojornalistas em ascensão."

Para obter mais informações, visite:

http://noorimages.com/announcing-the-2018-nikon-noor-academy-masterclasses/