19-10-2016

Eleve a fasquia com a nova AF-S NIKKOR 70–200mm f/2.8E FL ED VR

Amesterdão, Países Baixos, 19 de outubro de 2016: A Nikon torna o zoom de teleobjetiva de formato FX escolhido pelos fotógrafos profissionais mais rápido, mais leve e mais ágil do que nunca. Concebida para ser superior, a nova AF-S NIKKOR 70–200mm f/2.8E FL ED VR vai manter os fotógrafos a trabalhar com as D-SLR de disparo rápido da Nikon um passo à frente.

Quer fotografe desportos, ação, notícias ou reportagens, a mais recente encarnação desta conceituada objetiva apresenta uma série de melhorias que fazem uma grande diferença em campo. O seguimento AF e o controlo da exposição melhorados, bem como o modo VR SPORT, combinam-se de modo a proporcionar um disparo em sequência excecional. Em comparação com a sua antecessora, o desempenho de margem a margem foi melhorado e o desvio de luz foi reduzido. A distância de focagem mínima tem agora uns impressionantes 1,1 m e a razão de reprodução máxima aumentou de 0,11x para 0,21x. Os botões configuráveis no cano tornam a operação mais suave e as posições do zoom e do anel de focagem são invertidas para um manuseamento mais equilibrado. Graças ao novo cano da objetiva em liga de magnésio e aos elementos HRI e de fluoreto, esta objetiva nunca foi tão leve, no entanto, a construção é o mais robusta possível.

Dirk Jasper, Gestor de marketing de produtos, Nikon Europe, declara: "A nova NIKKOR 70–200mm f/2.8E oferece uma qualidade de imagem superior incrível e uma experiência de disparo mais rápida e mais suave a nível global. O modo SPORT VR e a ergonomia herdados das recentes teleobjetivas de 400 mm, 500 mm e 600 mm da Nikon vão fazer uma grande diferença para os fotógrafos que fotografam ação rápida e imprevisível com uma D-SLR profissional como a D5."

Resumo das principais funcionalidades

Redução da vibração (VR) melhorada e precisão da objetiva para a câmara
A última geração de VR da Nikon permite um disparo a velocidades do obturador até 4 stops mais lentas do que sem VR¹ e é ativada assim que o obturador é pressionado ligeiramente. O modo SPORT VR proporciona uma imagem do visor mais estável quando se fotografa ação excecionalmente rápida. O seguimento AF melhorado permite aos fotógrafos responder depressa e com precisão às alterações da focagem automática. Um mecanismo de abertura eletromagnético permite um controlo AE excecionalmente estável, mesmo durante uma sequência a alta velocidade.

Integridade excecional: precisão ótica até à extremidade do enquadramento
Uma construção ótica completamente nova assegura um desempenho superior de margem a margem. O novo design ótico inclui seis elementos de vidro ED, um elemento da objetiva de fluoreto e um elemento de índice de alta refração (HRI). O Revestimento de nanocristais reduz o efeito fantasma e o reflexo para uma maior claridade da imagem, ao passo que a alteração da cor, a aberração cromática e a distorção são controladas em todo o alcance do zoom.

¹ No modo Normal com base na norma CIPA.