14-07-2016

A nova gama MONARCH HG da Nikon – os modelos mais avançados na história dos binóculos MONARCH

Amesterdão, Holanda, 14 de julho de 2016: Proporcionando uma performance ótica elevada com nitidez de margem a margem e cores naturalmente deslumbrantes num corpo compacto, os novos binóculos MONARCH HG 8x42 e 10x42 garantem a melhor performance de sempre entre os modelos MONARCH.

O amplo campo de visualização aparente (60,3˚ para os 8×42 e 62,2˚ para os 10×42) fornece uma visualização espetacular, enquanto o sistema de lentes estabilizadoras de campo garante uma visualização nítida e cristalina até à periferia da lente.

O vidro de dispersão super baixa (ED) corrige a aberração cromática, proporcionando uma imagem de resolução elevada rica em contraste com uma reprodução de cores natural. Um revestimento multicamada de elevada qualidade é aplicado a todas as lentes e prismas, sendo ainda aplicado um revestimento de prisma multicamada de elevada reflexão e dielétrico ao prisma de teto. Esta combinação proporciona uma visualização excecionalmente brilhante com uma transmissão de luz de até 92% ou superior.

O design elegante é compacto e leve, o que facilita o seu transporte para onde quer que viaje; no entanto, o corpo em liga de magnésio com revestimento de lente resistente a riscos é robusto e duradouro. A longa distância da ocular à pupila de saída assegura um campo de visualização cristalino mesmo que use óculos, enquanto as oculares de borracha de rodar e deslizar facilitam o posicionamento dos seus olhos no ponto de mira correto. Ideais para qualquer atividade ao ar livre, o corpo preenchido com azoto proporciona aos binóculos MONARCH HG uma performance impermeável superior até uma profundidade de 5 m por um período de 10 minutos. O embaciamento interno dentro do sistema ótico é impedido mesmo em ambientes de baixa pressão com altitudes equivalentes a 5000 m, pelo que poderá ver tudo nitidamente sempre que precisar.