Funções melhoradas com estas atualizações de firmware
Versão 3.00 do firmware das Z 7/Z 6
1. Deteção de animais ativada para focar automaticamente o rosto e/ou os olhos de cães e gatos
A funcionalidade Deteção de animais ativada adiciona compatibilidade com cães e gatos à funcionalidade de Deteção de rostos e olhos. Quando se detetam os olhos ou os rostos de vários animais, é possível utilizar o multisseletor ou o painel táctil para selecionar o rosto ou os olhos que a câmara foca. Nas gravações de vídeo, é possível detetar os rostos dos animais.
2. Maior facilidade de utilização da AF de seguimento do motivo
Modificou-se o seguimento do motivo com o disparo de imagens estáticas no modo AF-C para que o funcionamento seja mais parecido ao do seguimento 3D das câmaras digitais SLR da Nikon. A câmara realiza o seguimento do motivo enquanto se pressiona o botão de disparo do obturador até à metade ou enquanto se mantém premido o botão AF-ON. O seguimento do motivo finaliza quando o utilizador tira o dedo do botão e o ponto de focagem selecionado antes do início do seguimento do motivo é reativado, para facilitar a utilização. Além disso, a transição desde o ecrã AF de área automática até ao ecrã Seleção de motivos pode ser atribuída a um controlo personalizado. Todas estas alterações melhoram o funcionamento da função de seguimento do motivo e facilitam a ativação e a alteração do motivo de destino através do visor.
3. Compatibilidade com cartões de memória CFexpress
Além dos cartões de memória CFexpress da Sony, os cartões CFexpress de tipo B fabricados por ProGrade e Lexar também serão compatíveis com a versão 3.00 do firmware das Z 7/Z 6.
Transfira o firmware 3.00 para a Z 7 aqui.
Transfira o firmware 3.00 para a Z 6 aqui.
Versão 3.00 do firmware da Z 50.
Modificação das especificações de controlo para a gravação de autorretratos no Modo de filme
Atualmente, quando se gravam autorretratos no Modo de filme, o modo de focagem é bloqueado no modo AF-S. Com a atualização para a versão 1.10, o modo de focagem é bloqueado no modo AF-F. Esta alteração melhora o funcionamento, já que permite que a câmara mantenha a focagem no rosto do utilizador na gravação de filmes.
Transfira o firmware 1.10 para a Z 50 aqui.