04-09-2019

A NIKON ANUNCIA O DESENVOLVIMENTO DA CÂMARA D6 E DA OBJETIVA AF-S NIKKOR 120-300MM F/2.8E FL ED SR VR

Amesterdão, Países Baixos, 4 de setembro de 2019: A Nikon tem orgulho em anunciar o desenvolvimento da câmara digital SLR profissional Nikon D6 e da teleobjetiva com zoom AF-S NIKKOR 120-300mm f/2.8E FL ED SR VR, compatível com as câmaras de formato FX da Nikon.

O desenvolvimento da D6 (a SLR digital mais avançada da Nikon até à data) marca o vigésimo aniversário da série D de um só dígito. Desde o lançamento da D1 em 1999, as emblemáticas câmaras da Nikon evoluíram com as tecnologias mais avançadas do setor e os conhecimentos práticos de fotografia cultivados ao longo da extensa história da Nikon no desenvolvimento de câmaras. Tal como as suas predecessoras, o desenvolvimento da D6 responde às estritas exigências dos fotógrafos profissionais com a última novidade em performance, incluindo nas condições mais adversas.

A Nikon anuncia também o desenvolvimento da nova objetiva AF-S NIKKOR 120-300mm f/2.8E FL ED SR VR, que celebra o 60º aniversário do encaixe F da Nikon adotado para a série D. A nova teleobjetiva com zoom proporcionará aos fotógrafos profissionais, em áreas como a fotografia desportiva, um suporte ainda maior.

O desenvolvimento de novos produtos demonstra o compromisso da Nikon de ampliar as possibilidades de expressão fotográfica, ao mesmo tempo que lidera o caminho na cultura da fotografia, tanto em sistemas SLR digital como de câmaras mirrorless, além de uma ampla gama de objetivas.

* Outras informações, como datas de lançamento e preços de venda dos produtos, serão comunicadas em breve.