02-11-2022

SUPERTELEOBJETIVA PROFISSIONAL NIKKOR Z 600mm f/4 TC VR S

Amesterdão, Países Baixos, 2 de novembro de 2022: Hoje, a Nikon expande a sua gama de superteleobjetivas profissionais com a NIKKOR Z 600mm f/4 TC VR S. Graças ao teleconversor incorporado e ao novo nível de desempenho de AF, esta superteleobjetiva de distância focal fixa é uma opção magnífica para os fotógrafos de desporto e vida selvagem. As óticas de elevado desempenho garantem, em todas as circunstâncias, uma qualidade de imagem excecional, quer dispare a 600 mm, ou a 840 mm com o teleconversor de 1,4x incorporado ativado.

Desde desportos motorizados a grande velocidade a animais selvagens imprevisíveis, os fotógrafos que trabalham em situações exigentes irão obter a sua recompensa em cada disparo com esta superteleobjetiva. O sistema de focagem Silky Swift proporciona uma focagem automática incrivelmente rápida e silenciosa com uma função de seguimento e de captura do motivo muito precisa. Além disso, o revestimento meso amorphous antirreflexo líder na sua classe da Nikon evita eficazmente o efeito fantasma e o reflexo, mesmo quando se fotografam cenas com várias fontes de luz direta no enquadramento. A potente função VR da objetiva oferece até 5,5 stops de compensação para obter capturas estáveis em qualquer situação, ao passo que os controlos personalizáveis proporcionam uma versatilidade operacional excecional. Os fotógrafos que necessitam de mais alcance podem ativar de imediato o teleconversor incorporado sem alterar a sua postura de disparo nem tirar os olhos do motivo principal.

A NIKKOR Z 600mm f/4 TC VR S está perfeitamente equilibrada. O centro de gravidade da objetiva está na parte central do pé do tripé para maior estabilidade durante a utilização e para uma postura mais confortável durante as capturas com a câmara na mão ou com tripé. Os ambientes difíceis já não são um problema graças ao facto de ser totalmente à prova de intempéries. Além disso, esta superteleobjetiva também conta com uma construção impressionantemente leve. As suas dimensões são suficientemente compactas de modo que pode colocá-la num saco do kit que cumpra os requisitos do equipamento de cabine da maioria das empresas aéreas.

Dirk Jasper, Gestor de produtos, Nikon Europe, declara: "Tal como a sua irmã (a 400mm f/2.8 TC VR S), a superteleobjetiva profissional NIKKOR Z 600mm f/4 TC VR S inclui a tecnologia de focagem e a ótica mais avançadas da Nikon para conseguir um desempenho insuperável. Desde as localizações mais difíceis até aos motivos mais imprevisíveis, conseguirá a captura desejada."

Resumo das principais funcionalidades: NIKKOR Z 600mm f/4 TC VR S

Teleconversor 1,4x incorporado: tem apenas de passar o dedo sobre o interruptor do lado direito da objetiva para ativar o teleconversor e transformar esta objetiva de distância focal fixa de 600 mm f/4 numa objetiva de 840 mm f/5.6.
AF constante: a focagem automática é alimentada pelo motor de bobine de voz Silky Swift da Nikon e por um codificador ABS ótico, que deteta e comunica a posição da objetiva com uma precisão absoluta.
Detalhes excecionais: a nitidez é excecional em todo o enquadramento, mesmo quando dispara com a máxima abertura, e o bokeh é extremamente suave e arredondado.
Potente função de Redução da vibração integrada na objetiva: oferece uma vantagem de 5,0 stops e uma de 5,5 stops quando se utiliza uma câmara mirrorless da Nikon compatível com Sincronização VR. ¹
Revestimento meso amorphous: evita o efeito fantasma e o reflexo ao eliminar a luz incidental que vem em direção diagonal e vertical.
Resistente: o isolamento em redor de todas as partes móveis e da montagem da objetiva evita a entrada de pó e de humidade. O revestimento de flúor da Nikon protege o elemento frontal.²
Equilibrada: o centro de gravidade da objetiva está na parte central do pé do tripé para maior estabilidade durante a utilização e para uma postura mais confortável.
Personalizável: pode atribuir funções ao anel FN, aos botões Fn, ao anel de focagem e ao anel de controlo silencioso. Guarde as distâncias de focagem com o botão de ajuste de memória.
Dimensões adequadas para a cabine: compacta e leve para caber num saco de fotografia que cumpra as exigências da maioria das companhias aéreas.
Compatibilidade: compatível com o TELECONVERSOR Z TC-1.4x e com o TELECONVERSOR Z TC-2.0x.

¹ Com base nas normas CIPA, a função VR ótica integrada na objetiva efetua uma compensação de 5,0 stops (ou 5,5 stops com a função Sincronização VR) no modo NORMAL. Este valor é obtido quando a objetiva é acoplada a uma câmara mirrorless equipada com um sensor de imagem de tamanho de película de 35 mm.
² Não há garantias de que a objetiva seja resistente ao pó e a salpicos em todas as situações, nem em todas as circunstâncias.
Antes de utilizar a NIKKOR Z 600mm f/4 TC VR S, o firmware da câmara deve ser atualizado para a versão mais recente disponível.

Acerca da Nikon

A Nikon é uma fornecedora líder no mundo de produtos e serviços de fotografia. A sua inovadora tecnologia ótica, quer sejam câmaras de consumo, câmaras profissionais, objetivas, acessórios ou ótica desportiva e de lazer, baseia-se em mais de 100 anos de experiência. A marca é mundialmente conhecida por estabelecer novos standards de design e desempenho: as revolucionárias câmaras mirrorless da série Z da Nikon e as objetivas NIKKOR Z representam uma nova dimensão de qualidade ótica.

A Nikon está empenhada em liderar a cultura da fotografia e permite que alguns dos melhores artistas visuais do mundo alcancem o seu potencial criativo através da narração de histórias visuais. O seu premiado equipamento de fotografia permite aos fotógrafos e videógrafos materializar a sua visão criativa ao mais alto nível. A sua premiada tecnologia ótica desportiva e de lazer permite aproximar o mundo até si, com uma vasta gama de produtos, desde observação de aves e observação astronómica, a teatro, golfe e viagens.

Como parceiro visionário de confiança, a Nikon reúne criadores de conteúdo de todos os níveis através da sua ativa comunidade, da sua experiência técnica incomparável e do acesso a recursos educativos graças a iniciativas como The Nikon School.