14-06-2018

A Nikon anuncia o lançamento da AF-S NIKKOR 500mm f/5.6E PF ED VR

Nova teleobjetiva de distância focal fixa com grande agilidade e elevado desempenho ótico

Amesterdão, Países Baixos, 14 de junho de 2018: A Nikon anuncia o lançamento da AF-S NIKKOR 500mm f/5.6E PF ED VR, uma superteleobjetiva de distância focal fixa compatível com as câmaras digitais SLR Nikon de formato FX.

A objetiva de elevado desempenho AF-S NIKKOR 500mm f/5.6E PF ED VR é muito mais compacta e leve do que as restantes objetivas com a mesma distância focal devido à utilização do mesmo tipo de elemento de Fase Fresnel (PF) que na AF-S NIKKOR 300mm f/4E PF ED VR, comercializada em janeiro de 2015. A fotografia com a câmara na mão é mais fácil com esta objetiva compacta e portátil e, por isso, adequada para situações muito diferentes, como a captura de motivos em movimento rápido, eventos desportivos ou vida selvagem.

A data de lançamento e o preço de venda recomendado da objetiva serão anunciados posteriormente.

Acerca da lente de Fase Fresnel (PF) da Nikon

A lente de Fase Fresnel (PF), desenvolvida pela Nikon, oferece um excelente desempenho de compensação da aberração cromática quando se combina com uma lente de vidro normal. Devido à utilização de uma lente de Fase Fresnel (PF), é possível obter um corpo da objetiva compacto e leve, com menos elementos.