19-10-2016

Prepare-se para controlar com a nova objetiva de inclinação/deslocamento PC NIKKOR 19mm f/4E ED

Amesterdão, Países Baixos, 19 de outubro de 2016: A Nikon leva a flexibilidade composicional para um novo nível com a primeira objetiva com correção da perspetiva (PC) de formato FX a utilizar dois mecanismos de rotação PC. Ideal para fotografia de arquitetura, fotografia fine art e fotografia de paisagem, a objetiva PC NIKKOR 19mm f/4E ED foi concebida para os fotógrafos que têm um sentido apurado do espaço.

Graças ao seu ângulo de imagem e às exclusivas capacidade de inclinação, deslocamento e rotação de dupla camada, esta objetiva de focagem manual permite aos fotógrafos disparar a partir do ponto de partida perfeito. A inclinação e o deslocamento podem ser utilizados individualmente e em combinação, replicando essencialmente os movimentos de uma câmara de visualização de grande formato. Os fotógrafos podem aplicar um controlo extenso sobre o plano focal da objetiva e mover facilmente de modo a criar imagens não afetadas pela convergência. Ou inclinar de modo a criar paisagens nítidas a partir do primeiro plano para o fundo, sem necessidade de fechar a abertura, como aconteceria com as objetivas padrão. O ângulo de visão de 19 mm é ideal para grandes estruturas e espaços e a exclusiva construção ótica assegura a minimização da distorção comum em objetivas de grande angular, mesmo nos limites do enquadramento.

Dirk Jasper, Gestor de marketing de produtos, Nikon Europe, declara: "Esta objetiva de formato FX é uma adição há muito esperada na gama de objetivas NIKKOR da Nikon com correção da perspetiva. Concebida como resposta às exigências de profissionais que trabalham com objetivas PC, oferece uma combinação poderosa do ângulo de imagem e da qualidade de imagem sem compromissos até à extremidade do enquadramento."

Resumo das principais funcionalidades

Ângulo de visão ultra-amplo de 19 mm
O ângulo de visão de 19 mm significa que os fotógrafos podem capturar as verdadeiras proporções de uma cena ou capturar mais estrutura e menos primeiro plano.

Alta precisão: qualidade lendária NIKKOR
Os dois elementos da objetiva asférica reduzem bastante o problema de coma e outros tipos de aberração. Os três elementos de vidro de dispersão superbaixa minimizam a aberração cromática longitudinal. O Revestimento de nanocristais da Nikon elimina praticamente o efeito fantasma e o reflexo em todo o enquadramento, mesmo em contraluz.

Rotação PC de dupla camada: dispare a partir do ponto de partida perfeito
A inclinação e o deslocamento podem ser utilizados individualmente ou em combinação. A inclinação pode ser rodada, independentemente até 90° em qualquer direção, e toda a objetiva também pode ser rodada até 90°.

Operação suave: construção superior, ergonomia excecional
O mecanismo de deslocamento robusto permite uma operação suave. A objetiva é compacta e pesa aproximadamente 885 g. Além disso, dispõe do revestimento de flúor da Nikon, que repele ativamente a água, o pó e a sujidade, sem comprometer a qualidade de imagem.