17-08-2016

A Nikon lança as primeiras superteleobjetivas com zoom a dispor do novo Motor de passo AF-P

Amesterdão, Holanda, 17 de agosto de 2016: a Nikon atualiza a sua gama de objetivas NIKKOR DX com duas superteleobjetivas com zoom leves: a AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR e a AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED.

Rápidas, silenciosas e precisas, estas objetivas são uma excelente forma de explorar as vantagens criativas da fotografia com teleobjetiva. Quer esteja a fotografar motivos distantes, fotografias de viagem ou imagens amadoras da vida selvagem, a distância focal versátil de 70-300 mm aproxima facilmente a ação. Um elemento de vidro de dispersão super baixa (ED) em cada objetiva proporciona imagens com cores vivas, detalhes nítidos e contraste com uma reprodução perfeita. Ambas as objetivas incluem o novo Motor de passo AF-P, extremamente silencioso, da Nikon, que as torna ideais para gravar vídeo, bem como imagens fixas. A AF-P DX NIKKOR 70-300mm ED VR inclui a tecnologia de Redução da vibração da Nikon para a obtenção de imagens nítidas e sem efeito tremido, mesmo quando se fotografa no limite do alcance da teleobjetiva. E ambas as objetivas apresentam uma importante vantagem em relação ao tamanho: a sua construção compacta torna-as confortáveis para transportar e garante um manuseamento equilibrado quando utilizadas em conjunto com as D-SLR mais pequenas de nível básico da Nikon*. 

Jordi Brinkman, Gestor de produtos, Nikon Europe, afirmou: "As novas objetivas NIKKOR AF-P de 70-300 mm são ferramentas excelentes para os fotógrafos que pretendem experimentar a fotografia com teleobjetiva. O design das objetivas é simplificado para as manter leves e estas são as primeiras teleobjetivas a apresentar o motor de focagem AF-P da Nikon."

Motor de passo

O Motor de passo da Nikon assegura uma focagem automática suave e rápida. Ao fazer zoom de aproximação para capturar uma fotografia, os motivos são rápida e facilmente focados. Ao gravar filmagens em vídeo, o motor permite-lhe alterar suavemente a focagem de motivo para motivo praticamente sem ruído do motor, o que garante que a sua filmagem não será prejudicada pelo som da focagem da objetiva.

Controlo simplificado, construção leve

Ambas estas superteleobjetivas oferecem aos utilizadores principiantes uma forma mais intuitiva de fotografar. Os utilizadores podem alternar entre Focagem automática e Focagem manual através do menu da câmara**. Sem comutadores no próprio canhão da objetiva, não há hipótese de alterar acidentalmente as definições quando chega o momento de tirar a fotografia. Estas objetivas também permitem transportar pouco peso. A AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED pesa apenas 400 g, enquanto a AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR pesa 415 g.

*Esta objetiva é compatível com as câmaras da série D3000, desde a D3300 para diante, câmaras da série D5000, desde a D5200 para diante, e câmaras da série D7000, desde a D7100 para diante. A D500 também é compatível. Tenha em atenção que as câmaras compatíveis podem precisar de uma atualização de firmware.
**Apenas funciona com câmaras da série D3000, desde a D3300 para diante, e com câmaras da série D5000, desde a D5200 para diante. As câmaras compatíveis podem precisar de uma atualização de firmware.