06-05-2016

As câmaras SLR digitais D5 e D500 da Nikon receberam ambas o Prémio Red Dot: Design de Produto 2016

Amesterdão, Países Baixos, 6 de maio de 2016: A Nikon Corporation tem o prazer de anunciar que duas câmaras SLR digitais da Nikon, a D5 e a D500, receberam o Prémio Red Dot: Design de Produto 2016, patrocinado pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen da Alemanha.

O Prémio Red Dot: Design de Produto é um prémio de classe mundial para produtos lançados durante os últimos dois anos que demonstrem superioridade num total de nove aspetos, incluindo inovação, funcionalidade, ergonomia, ecologia e durabilidade.

Em 2016, teve lugar a 61.ª edição do Prémio Red Dot: Design de Produto. Os vencedores selecionados de cerca de 5200 participações de 57 países de todo o mundo estarão expostos numa mostra especial que se realizará de 5 a 31 de julho de 2016 no Museu Design Red Dot em Essen, Alemanha.

Para mais informações acerca dos Prémios Design Red Dot, consulte o web site Red Dot Online.

Descrição geral da D5 (lançada em março de 2016)

A D5 é a mais recente DSLR emblemática da Nikon. Oferece um desempenho superior, que começa com uma capacidade marcadamente melhorada de seguir motivos em movimento e uma qualidade de imagem notavelmente melhor para sensibilidades elevadas, bem com a capacidade de responder a uma vasta variedade de cenas e motivos. Equipada com um sistema AF de 153 pontos da próxima geração e oferecendo um desempenho de disparo contínuo de alta velocidade, aproximadamente a 12 fps¹ (com seguimento AF e AE), a câmara é capaz de uma captura mais precisa do motivo pretendido em várias circunstâncias. Mais ainda, o novo sensor CMOS de formato FX da Nikon e o novo motor de processamento de imagem EXPEED 5 permitiram o suporte da mais elevada sensibilidade padrão na história da Nikon, a ISO 102400, bem como um desempenho superior a sensibilidades elevadas não só na captura de imagens fixas, mas também na gravação dos agora suportados filmes 4K UHD (3840 × 2160).

¹ Para velocidades do obturador de 1/250 s ou superiores em modo de libertação CH.

Descrição geral da D500 (lançamento programado para finais de abril de 2016)

A D500 é a nova câmara DSLR formato DX emblemática da Nikon. Está equipada com o mesmo sistema AF de 153 pontos da próxima geração incorporado na D5 e suporta a captura precisa do motivo pretendido com disparo contínuo de alta velocidade, aproximadamente a 10 fps¹. A adoção do novo motor de processamento de imagem EXPEED 5 e de um novo sensor CMOS de formato DX da Nikon garantem uma qualidade superior da imagem numa ampla gama de sensibilidades padrão, da ISO 100 a 51200, na gravação de imagens fixas e de filmes. Mais ainda, a câmara responde às necessidades dos profissionais com suporte para gravação de filmes 4K UHD (3840 x 2160), bem como para SnapBridge, uma aplicação que permite a ligação contínua da câmara a um dispositivo inteligente².

¹ Para velocidades do obturador de 1/250 s ou superiores em modo de focagem automática AF-C, com a câmara alimentada por uma EN-EL15 e com todas as outras definições nos valores predefinidos.
² Smartphones e tablets com iOS ou Android™.