9/4/2015

A Nikon é a grande vencedora dos prémios TIPA 2015 com distinções para a D810, D5500 e COOLPIX P610

Amesterdão, Países Baixos, 9 de abril de 2015 – Hoje, a Nikon anunciou que três dos seus produtos receberam distinções nos prémios TIPA (Technical Image Press Association) 2015.

A TIPA, uma organização mundial representada por revistas de imagens e fotografias mundiais, atribuiu o prémio "Best Professional DSLR" (Melhor DSLR profissional) à Nikon D810, "Best Entry Level DSLR" (Melhor DSLR de nível de entrada) à Nikon D5500 e "Best Superzoom Camera" (Melhor câmara com superzoom) à Nikon COOLPIX P610.

Os prémios são escolhidos por editores de 27 revistas fotográficas de 16 países de todo o mundo e são atribuídos a produtos que o júri classifica de forma mais elevada em termos de qualidade, desempenho e vantagens gerais para o utilizador final definido. Especificamente, os editores da TIPA têm em consideração a inovação, a utilização de tecnologia topo de gama, o design, a ergonomia, a facilidade de utilização e a relação entre o preço e o desempenho.

Best Professional DSLR da TIPA: Nikon D810

A Nikon D810 é uma DSLR de 36,3 megapíxeis com um sensor de formato FX concebido sem um filtro de passagem baixa ótico. A câmara pode proporcionar imagens com a máxima resolução até 5 fotogramas por segundo com uma redução de ruído otimizada na gama ISO 64-12800, expansível a ISO 32-51200, e gravar vídeos em Full HD. O Sistema de reconhecimento de cenas da Nikon com a medição matricial da cor 3D III de 91 000 píxeis proporciona exposições equilibradas mesmo sob condições de iluminação difíceis, com a exposição, AF, equilíbrio de brancos e controlo de flash i-TTL incluído na mistura. Para os videografos, a D810 oferece HDMI, intervalo de tempo e intervalo de disparo na câmara, microfone incorporado com um alcance de frequência de voz selecionável, AF de servo permanente e controlo manual completo. A câmara também possui duas ranhuras para cartões compatíveis com cartões de memória SD e CF.

Best Entry Level DSLR da TIPA: Nikon D5500

A D-SLR D5500 de formato DX compacto possui um sensor CMOS de 24,2 megapíxeis e proporciona até 5 fotogramas por segundo na resolução máxima e vídeo em Full HD com opção de escolha entre quatro diferentes velocidades de fotogramas por segundo, de 24p a 60p. Está equipada com o sistema de focagem automática de 39 pontos topo de gama da Nikon e o seguimento de motivos 3D avançado mantém a focagem até nos motivos mais pequenos, por muito imprevisíveis que os seus movimentos possam ser. A gama de sensibilidade ISO encontra-se entre ISO 100-25600 e esta é a primeira Nikon DSLR com um ecrã tátil LCD multiângulo de 8,1 cm. Com um design ergonómico, a sua estrutura fina, leve e de aderência segura garante o máximo conforto. Através da aplicação sem fios da Nikon, os utilizadores podem ligar a câmara a um smartphone ou tablet compatível sem fios sem ser necessário qualquer hotspot Wi-Fi. Os vários modos criativos permitem que o utilizador personalize o aspeto e o estilo de cada imagem.

Best Superzoom Camera da TIPA: Nikon COOLPIX P610

Com um zoom ótico de 60x notável com uma objetiva de vidro NIKKOR ED (24-1440 mm), a Nikon P610 pode proporcionar um disparo de 7 fotogramas por segundo (com a resolução máxima) e vídeo em Full HD através da tecnologia Dual Detect Optical Vibration Reduction de 5 paragens da Nikon. A câmara possui um sensor de imagem CMOS de 16 megapíxeis, um EVF e um ecrã LCD multiângulo de 7,5 cm, ambos com uma resolução de 921 mil pontos. As funcionalidades de disparo incluem efeitos de filtro e efeitos especiais, bem como um modo macro, além de filmagem temporizada. A P610 tem GPS incorporado e permite que os utilizadores enviem facilmente imagens para um smartphone ou tablet compatível através da conetividade Wi-Fi e NFC incorporada. O botão de reversão de zoom torna mais fácil capturar novamente um motivo que ficou temporariamente fora do enquadramento e também pode duplicar o alcance da objetiva para 120x através do Dynamic Fine Zoom da Nikon, uma função de zoom digital.