2012-08-15

NIKON D4 E D800 RECEBEM DISTINÇÃO NOS PRÉMIOS EISA

Amesterdão, Holanda, 15 de agosto de 2012 A Nikonrecebeu duas distinções nos prémios EISA deste ano, arrecadando o prémio de "European Professional Camera of the year 2012-2013" com a Nikon D4 de imagem completa de formato FX, e o prémio de "European Camera of the year 2012-2013" com a Nikon D800 de formato FX com 36,3 megapixéis.

O anúncio vem acrescentar ao êxito de prémios que a Nikon registou nos prémios TIPA (Technical Image Press Association) deste ano, nos quais a Nikon D800 arrecadou o prémio de "Best D-SLR Expert" e o sistema de câmara Nikon 1 e a câmara Nikon D5100 receberam aclamações semelhantes.

Dirk Jasper, Gestor de Produto para a Nikon Europe, afirma: "Estamos realmente orgulhosos por recebermos estes dois prémios EISA para as nossas câmaras D-SLR de referência. Tanto a Nikon D4 como a D800 oferecem uma qualidade de imagem incomparável e um desempenho excelente mesmo nas situações de disparo mais extremas, e os comentários de fotógrafos e videógrafos profissionais têm sido incrivelmente positivos".

Todos os anos, a European Imaging and Sound Association (EISA) nomeia os melhores equipamentos de diferentes categorias de produtos audiovisuais lançados na Europa ao longo dos 12 meses anteriores. Esta reconhece os produtos que serão valorizados por um público entusiasta e profissional que pretende funcionalidades criativas e de qualidade elevada. Os prémios são escolhidos por painéis que representam mais de 50 publicações proeminentes de fotografia, vídeo, áudio, cinema em casa e produtos eletrónicos portáteis de até 20 países europeus.

O júri da EISA afirmou: "A melhor câmara profissional do ano é a Nikon D4 de imagem completa de 16 milhões de píxeis, pela sua capacidade de proporcionar a melhor qualidade de imagem mesmo em condições extremamente difíceis. Testes realizados pelas publicações EISA constataram que a câmara possui uma combinação excecional de alta resolução, ampla gama dinâmica, níveis de ruído muito baixos mesmo em ISO 12800, focagem automática super rápida, tempo de resposta reduzido e uma elevada velocidade de disparo que pode ser mantida durante sequências muito longas. Possui um corpo robusto e bem protegido contra poeira e humidade. O visor proporciona uma vista nítida, confortável e muito exata do que será gravado. O manuseamento quase perfeito faz com que a câmara D4 seja simples e agradável de utilizar, e gostamos especialmente do novo controlo por joystick, disponível quer a câmara se encontre na posição horizontal ou na posição vertical. A D4 proporciona igualmente uma qualidade de vídeo muito elevada graças à sua saída não comprimida".

O júri da EISA afirmou: "A melhor câmara deste ano é a Nikon D800. O seu sensor de imagem completa de 36 milhões de píxeis proporciona uma captação de resolução excecionalmente alta e, de acordo com os testes realizados pelas publicações EISA, não se pouparam esforços no que diz respeito aos níveis de ruído ou gama dinâmica da câmara em definições ISO elevadas. Num corpo forte e resistente, compacto e a um preço razoável, oferece uma medição de elevada qualidade e um sistema de focagem automática de 51 pontos desenvolvido a partir da câmara D4 profissional. A câmara possui um visor brilhante e nítido, muito exato e confortável de utilizar mesmo para pessoas que usam óculos. O minúsculo flash pode controlar unidades de flash Nikon adicionais e proporciona a quantidade certa de iluminação de preenchimento mesmo em condições de iluminação complexas. A versão D800E proporciona imagens com uma resolução ainda mais elevada sem necessitar de qualquer processamento posterior para melhorar a nitidez: a qualidade de imagem aproxima-se da qualidade de uma câmara de formato médio, mas com os benefícios e versatilidade de uma câmara reflex de 35 mm leve".