2010-02-09

Novas Coolpix Performance

Amesterdão, Holanda, 9 de Fevereiro de 2011 - A Nikon Europe fortalece hoje a série Performance da COOLPIX com dois novos modelos que elevam a fasquia da funcionalidade elevada num corpo compacto. A COOLPIX P300 é um modelo completamente novo da série P, destinada aos apaixonados pela fotografia e que pretendem utilizar toda a capacidade superior de uma câmara compacta. A COOLPIX P500 substitui a câmara de elo de ligação avançada P100 mais aclamada e integra um alcance do zoom ainda mais impressionante.

Amesterdão, Holanda, 9 de Fevereiro de 2011 - A Nikon Europe fortalece hoje a série Performance da COOLPIX com dois novos modelos que elevam a fasquia da funcionalidade elevada num corpo compacto. A COOLPIX P300 é um modelo completamente novo da série P, destinada aos apaixonados pela fotografia e que pretendem utilizar toda a capacidade de uma câmara compacta superior. A COOLPIX P500 substitui a câmara de elo de ligação avançada P100 mais aclamada e integra um alcance do zoom ainda mais impressionante.



Para garantir fotografias nítidas em qualquer situação, ambas as câmaras incluem um sensor de imagem CMOS com iluminação traseira altamente sensível de modo que, mesmo em condições de iluminação reduzida ou extremamente brilhantes, os disparos sejam recriados exactamente como os viveu.

Para um total controlo criativo, Coolpix P300.

Assegurando uma qualidade de imagem e uma experiência do utilizador excelentes, a COOLPIX P300 é uma poderosa câmara compacta com uma objectiva incrivelmente brilhante que proporciona excelentes resultados, particularmente quando se fotografa de noite ou em condições de iluminação difíceis. A objectiva NIKKOR especialmente fabricada oferece uma rápida abertura f/1.8, começa numa ultra grande angular de 24 mm e tem um zoom de 4,2x. Dispõe de um alto Índice de refracção da Nikon para proporcionar imagens nítidas com elevado contraste.



A COOLPIX P300 ajuda a libertar o potencial fotográfico do utilizador com controlos manuais totais que oferecem quatro modos de exposição: Programação automática (P), Prioridade ao obturador (S), Prioridade à abertura (A) e Manual (M). Em combinação com um sensor de imagem CMOS com iluminação traseira de 12,2 megapixels altamente sensível, esta câmara oferece liberdade de criação para captar as cenas tal qual as vê, quer com luz do dia brilhante ou com obscuridade atmosférica.



Para garantir que obtém a fotografia pretendida, tem à sua disposição a função de disparo contínuo a alta velocidade da câmara. Os utilizadores podem efectuar um máximo de 7 disparos contínuos a oito imagens por segundo; perfeito para captar motivos em movimento ou para criar uma montagem.



Quando pretender captar mais do que um momento, mude para gravação de fvídeo full HD (1080p) com som estéreo. O zoom óptico e a focagem automática estão disponíveis durante a gravação e pode captar fotografias durante a gravação. Com ainda mais opções, a P300 pode filmar em movimento lento ou rápido com velocidades de gravação de até 120 fps (VGA).



As imagens e os filmes podem ser vistos no grande ecrã LCD de 7,5 cm (3 pol.) com 921.000 pontos que oferece uma reprodução de cores vívidas e um contraste nítido. Apresentando a tecnologia Clear Color Display da Nikon, reduz o consumo de energia e minimiza os reflexos, mesmo sob luz solar intensa.



A COOLPIX P300 estará disponível em preto.

Zoom extraordinário, Coopix P500

Com um desempenho excelente e um alcance incrível, a compacta COOLPIX P500 apresenta um zoom de 36x extraordinário, um ecrã LCD com inclinação de alta resolução, 921.000 pontos e gravação de filmagem HD completa (1080p). Seja ao captar uma paisagem arrebatadora ou ao aproximar-se da vida selvagem, a cobertura de ultra grande angular de 22,5 mm à super teleobjectiva de 810 mm da câmara garantirá que obtém a fotografia pretendida.



Perfeita para captar motivos distantes e aproximá-los, como na fotografia de desporto ou da vida selvagem, o super zoom de 36x oferece capacidades incríveis. Uma alavanca exclusiva de controlo lateral permite também um funcionamento suave e estável do zoom através do longo alcance do zoom ao tirar fotografias ou ao gravar filmes.



A tecnologia para combater o efeito tremido incorporada na câmara reduz as imagens tremidas de sete formas chave:
• Hybrid VR (Redução da vibração de deslocamento do sensor e electrónica) reduz o efeito de vibração da câmara e pode ser definido simultaneamente para obter protecção adicional
• Sensibilidade ISO à luz elevada (até 3200) reduz o risco de imagens tremidas ao fotografar motivos em movimento rápido ou com luz insuficiente
• A Detecção de movimento compensa o movimento da câmara e do motivo
• O Selector do melhor disparo (BSS) selecciona automaticamente a melhor exposição numa sequência de dez disparos
• O modo de Retrato nocturno combina as imagens com variação da exposição para combater o efeito tremido
• O modo de Paisagem nocturna permite obter imagens nítidas com ISO baixa
• O modo de luz de fundo HDR oferece um impressionante detalhe de tonalidade em qualquer situação



Ao gravar vídeo em Full HD (1080p) com som estéreo, não só estão disponíveis as funções de zoom óptico e de focagem automática, como também pode captar fotografias a qualquer momento. Com ainda mais opções, a COOLPIX P500 pode gravar em movimento lento ou rápido com velocidades de gravação de até 240 fps (QVGA). Para além disso, um conector HDMI incorporado com suporte HDMI-CEC permite-lhe ligar directamente a P500 a um televisor com HD e visualizar as suas fotografias e vídeos com a família e os amigos.



O ecrã LCD com inclinação ajudá-lo-á a descobrir o seu lado criativo, facilitando tirar fotografias a partir de cima ou de baixo e a imortalizar cenas conforme as guarda na memória. Os modos de exposição avançada permitem também o controlo sobre as definições chave e um botão de disparo contínuo dedicado permite comutar rapidamente de disparo imagem-a-imagem para contínuo.



A COOLPIX P500 estará disponível em preto.